Dragon Ball Super: Broly | Crítica (Com Spoilers) - Multiversos
Siga-nos nas redes sociais
dragon-ball-super-broly-north-american-theatrical-opening-da_hkeq dragon-ball-super-broly-north-american-theatrical-opening-da_hkeq

Anime | Mangá

Dragon Ball Super: Broly | Crítica (Com Spoilers)

Publicado há

em

Nada melhor para começar o ano do que um novo filme de Dragon Ball nos cinemas, com uma nova estreia, dessa vez oficial, de Broly no cânone do anime, além de deixar várias portas abertas para novas temporadas e novos vilões. O criador da franquia, Akira Toriyama, está envolvido diretamente na produção do filme, assim como nos dois últimos, e o sucesso deles mostra que era isso que os filmes da franquia estavam precisando.

Bom, primeiramente, é interessante notar que nunca tinha sido tão explícito a inspiração no Superman presente em Dragon Ball quanto agora. O alienígena, salvo de um planeta distante que foi destruído, e que se torna o grande salvador da Terra. Todas as características de uma história épica, sem dúvidas. E isso é tudo que Dragon Ball não precisa.

Antes de explicar, vamos destacar alguns pontos positivos aqui. Dragon Ball nunca teve lutas tão bem feitas quanto nesse filme. Elas que sempre foram o ponto forte da obra, são entregues de forma impecável no filme e com toda certeza não decepcionam os fãs, desde os mais antigos que poderão ter uma sensação maior ainda de nostalgia, por conta da semelhança visual com os traços do mangá, quanto para os novos fãs, que poderão conhecer um pouco mais da história do planeta Vegeta, assim como verão alguns velhos personagens sendo introduzidos oficialmente a obra, como o Broly e Bardock, por exemplo.

Até mesmo a computação gráfica foi bem feita, ficou sensacional!

Tudo parece ter sido bem explorado nas sequências de luta. A interação das cores com o cenário, pelo fato de ser no Ártico, um cenário todo branco, e os personagens utilizando cores vivas ressaltando sua caracterização; As expressões dos personagens durante a luta, o contraste usado no desenho dos personagens; o fato de (finalmente) ser claramente perceptível que os personagens tem diferentes estilos de luta: enquanto Goku e Vegeta tem um estilo mais refinado, devido ao treino em artes marciais, os golpes e os movimentos do Broly são visivelmente mais pesados, rústicos, afinal ele “treinou” sobrevivendo no planeta em que ele estava preso, e o filme consegue destacar muito bem todos esses pontos.

O filme peca quando tenta se levar a sério. Até o ponto em que é revelado o motivo de Freeza querer as Esferas do Dragão, o “roteiro” estava ótimo. Cria um paralelo com a vontade da Bulma querer as esferas e você simplesmente dá risada, porque é um motivo bobo e isso não importa, porque é válido para ver o melhor de Dragon Ball, que são as lutas. Mas aí nós temos esse começo completamente desnecessário, vendo a destruição do planeta Vegeta pela milésima vez, e o Bardock salvando Goku da explosão do planeta, numa tentativa extremamente forçada de criar um momento “filho de Krypton”.

Cara, sério… Por quê?

O legal de ver Dragon Ball é ver que o Goku era um cara qualquer, que encontrava um inimigo absurdamente mais forte, mas que no final ele o derrotava. Sempre foi bobo. Agora quer criar toda uma história épica pra ele. Pra que mexer na origem de um personagem que não precisa se levar a sério?

Até foi legal, mas muito forçado e desnecessário, assim como todo o começo do filme.

E não para por aí. Broly estava recebendo uma ótima construção de personagem. Ele é apresentado como um personagem que não tem nenhum motivo para lutar, pelo contrário, ele é um Sayajin que não gosta de lutar, embora seja absurdamente forte, mesmo sendo da raça que carrega o título de “Raça Guerreira” durante toda a obra, e isso é o que o torna mais interessante. Mas tudo isso é desperdiçado quando o filme chega nas lutas contra os personagens principais, onde ele deixa de ser um personagem e se torna um recurso de roteiro. Broly vê Vegeta e simplesmente se descontrola e parte para cima. Sem nenhum motivo. Sem nenhum tipo de controle mental ou lavagem cerebral, nada. Somente para o filme poder continuar, e isso é péssimo.

Esses buracos no roteiro parecem ter sido o preço que nós, espectadores, temos que pagar pelas boas sequências de luta. O fato do Vegeta sair de cena no meio da luta, e não haver nenhuma explicação para o que ele estaria fazendo, não deve ter incomodado ninguém, somente eu que sou um pouco chato quando fico tentando seguir o roteiro. Ou também o fato do Freeza só ter assistido a luta, mesmo deixando claro minutos antes que queria usar o Broly para ele mesmo ir lá e vencer Goku. Enfim, furos e furos que não tiram o mérito daquilo que é o principal de Dragon Ball e que nesse filme está melhor que nunca: porrada!

No fim das contas, o filme é uma experiência incrível, e que com certeza eu faria questão de ver no cinema novamente. Embora tropece nas próprias pernas por tentar ser uma história mais séria do que precisa, pode ter certeza que nada disso estragará sua experiência com o filme. Só nos resta saber agora o que será feito de Broly, ou quem será um possível novo vilão, então que venham mais filmes!

Anime | Mangá

Seria ‘Jujutsu Kaisen’ um novo Naruto?

Estaria Itadori, e toda a sua turma de ‘Jujutsu Kaisen’, a altura de preencher o vácuo deixado no coração dos fãs de Naruto?

Publicado há

em

Jujutsu-Kaisen

Ninguém pode negar o sucesso que foi Naruto. Eu mesmo demorei um tempo para começar a assistir, devido a dificuldade de conseguir os episódios na época que o anime começou, mas bastou ver a memorável luta em Rock Lee e Gaara para que este se tornasse um dos meus animes favoritos. Lembrando que Naruto começou a ser exibido em 2002 pela TV Tokyo e teve seu fim em 2014.

Mas, vocês devem estar se perguntando: E o que Naruto tem a ver com Jujutsu? E eu respondo que, até onde eu assisti, são praticamente todos os mesmos elementos do personagem central: órfão, poucos amigos, um demônio aprisionado no corpo e um sensei muito legal.

E isso faz de Jujutsu um anime ruim? Pelo contrário! Até onde eu vi, o anime pega tudo o que dá certo, e que fez de Naruto um grande sucesso, e dá uma cara nova – com muitos elementos cômicos (que sempre me agradam) – mas sem esquecer a parte séria da história.

++Leia Mais:
– My Hero Academia: Capítulo 297 | O exército das trevas do Rei Demônio
– One Piece: Capítulo 1001 | Zoro ficou sério depois de mais de 5 anos!

Jujutsu Kaisen conta a história do jovem Yuuji Itadori, um estudante do ensino médio que vive com o seu avô em Sendai e este, prestes a morrer, diz ao seu neto que procure ajudar as pessoas. Estas palavras são, então, levadas para a vida pelo jovem Itadori como um mantra pessoal.

Então, seus amigos do “Clube de Pesquisa Oculta”, rompem um selo de um talismã extremamente poderoso, libertando poderosas maldições no colégio onde eles estudam. Isso atrai o aprendiz de shaman, Megumi Fushiguro, que tenta a todo custo destruir as maldições. Elas, porém, ficam mais fortes com a presença do talismã que foi aberto e, na ânsia de ajudar Fushiguro e de salvar seus amigos do clube, o jovem Itadori acaba por engolir o talismã, que na verdade se travada de um dedo do Demônio Rei das Maldições, Sukuna. Isso faz com que Itadori tenha acesso aos poderes de Sukuna podendo, assim, derrotar as maldições.

Jujutsu-Kaisen-Episode-4

Entretanto, isso o coloca na mira de todas as escolas de Shamans do Japão, que decidem lhe aplicar a pena de morte. Porém, um dos professores de Fushiguro, Satoru Goujou, convence os diretores a adiar a execução de Itadori até que ele tenha engolido todos os 20 dedos das mãos de Sukuna (que no caso tinha quatro braços).

O anime começou a ser exibido em 02 de outubro de 2020 e foi um sucesso, figurando em muitas das listas de melhores animes do ano (na minha ele está). Além disso o anime conta com uma animação de qualidade e com dublagem em português pela Crunchyroll.

Jujutsu Kaisen tem previsão de 24 episódios na primeira temporada. O anime é uma ótima pedida para os fãs órfãos de Naruto que não curtiram muito Boruto.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Continue lendo

Anime | Mangá

My Hero Academia: Capítulo 297 | O exército das trevas do Rei Demônio

Uma fuga da prisão Tartarus se mostra um plano maior que culminará na chegada de um novo Rei dos Demônios em My Hero Academia.

Publicado há

em

My-Hero-Academia-capitulo-297

My Hero Academia (Boku no Hero no original) parece que não vai dar descanso para os heróis.

Esteja avisado que este texto contém spoilers do
capítulo 297 de Boku no Hero.

Como é costume nos mangás em geral, depois de um grande evento sempre existe um pequeno período de calmaria, onde vemos as consequências do evento anterior. Porém, o recém lançado capítulo do mangá My Hero Academia mostra que os heróis não terão tempo para descanso.

Nesse capítulo vimos que o All for One organiza uma fuga em massa da prisão Tartarus, onde os piores vilões estavam presos. O capítulo termina com o All for One dizendo que, com a ajuda dos presos que fugiram com ele, ele vai se tornar o maior Rei dos Demônio.

++Leia Mais:
– My Hero Academia | As consequências da Guerra de Liberação Paranormal
– Loading anuncia chegada de My Hero Academia à sua programação

My Hero Academia | Boku no Hero Academia é um mangá publicado semanalmente pela Weekly Jump e é escrito pelo mangaká, Kohei Horikoshi. Ele narra as aventuras de Izuku Midoriya, um adolescente que, em um mundo onde várias pessoas têm poderes especiais, é uma das poucas pessoas sem poderes e que, mesmo assim, sonha em ser herói para ajudar os outros. Para isso ele conta com a ajuda de All Might, seu maior ídolo e um dos maiores heróis de todos os tempos.

Quais os planos do All for One? Como essa fuga afetará os heróis que já estão muito fragilizados como consequência da guerra? Como isso afetará a sociedade, que cada vez mais passa a duvidar do sistema de heróis? Acompanhe aqui no Multiversos esses e outros eventos que mostram que 2021 será um ano que promete muito.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Continue lendo

Anime | Mangá

One Piece: Capítulo 1001 | Zoro ficou sério depois de mais de 5 anos!

Depois de anos Roronoa Zoro volta colocar a sua bandana, e isso é sinal de que as coisas ficaram tensas no capítulo 1001 de One Piece.

Publicado há

em

One-Piece-1001-Zoro

O capítulo 1001 de One Piece segue com a batalha entre Luffy, Kid e Law contra Kaidou e Big Mon.

Agora foi a vez dos Youkous, junto com Kaidou, partirem para cima de Luffy lhe aplicando um golpe forte. Porém, como da primeira vez, Luffy resiste. Vendo isso Big Mon parte pra cima do capitão dos chapéus de palha e é parada por ninguém menos que Roronoa Zoro, que lhe aplica um golpe do samurai, Kin’emon, e corta ao meio um dos summons de Big Mon.

O capítulo segue com o humor típico do mangá e mostra os três capitães da pior geração em uma pequena (e bem imbecil… rs) disputa, mas o momento mais marcante mesmo fica por conta do famoso gesto de Zoro. Ao colocar sua bandana, que mostra que ele vai lutar com toda sua força, fato esse que não acontece há vários anos (me corrijam se eu tiver errado, mas acho que desde Sabaody) e, juntamente com o imediato da tripulação de Kid, o pirata Killer, tentam cortar o corpo de Kaidou, porém sem sucesso (ainda).

Esse foi o ponto alto até o momento, apesar de não ser o fim do capítulo. Foi um ponto muito importante, porém a luta segue e está longe de acabar e, para aumentar a expectativa, não teremos capitulo essa semana.

++Leia Mais:
One Piece chega ao capítulo 1000
My Hero Academia | As consequências da Guerra de Liberação Paranormal

Sobre One Piece

One Piece é um manga semanal publicado desde 1997 pela Weekly Jump e escrito por Eiichiro Oda, que conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem que comeu uma Akuma no Mi que deixou seu corpo elástico como se fosse uma borracha e deseja ser o Rei dos Piratas. Para isso, ele parte junto com a sua tripulação pela Grand Line em busca do maior tesouro de todos, o One Piece.

O anime de One Piece está, no momento, com 61 episódios disponíveis na Netflix. Confira AQUI.

Além do anime, que já disponível na plataforma, a Netflix confirmou o lançamento de um live-action de One Piece, ainda sem previsão de lançamento divulgada.

Adquira os mangás de One Piece AQUI.

E fique ligado no Multiversos para ficar sempre por dentro das aventuras do bando do Chapéu de Palha.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitter | YouTube



Continue lendo

Anime | Mangá

Loading anuncia chegada de My Hero Academia à sua programação

O canal voltado à cultura pop, Loading, mais uma vez investe pesado na sua grade de produções japonesas e agora traz My Hero Academia

Publicado há

em

My-Hero-Academia-na-Loading

O mais novo canal de TV aberta brasileiro anuncia mais um anime na sua grade de programação. Dessa vez é My Hero Academia que chega para somar na programação da Loading.

A Loading TV mais uma vez mostra porque é a casa dos animes no Brasil e anuncia que My Hero Academia, anime de grande sucesso, vai estrear em sua grade a partir do dia 13 de janeiro, no horário das 19h30. O anúncio foi feito no programa Mais Geek.

My-Hero-Academia-Boku-no-Hero-Academia

My Hero Academia é um anime baseado no mangá, Boku no Hero Academia, que é publicado semanalmente pela Weekly Jump e escrito pelo mangaká, Kohei Horikoshie. Ele narra as aventuras de Izuku Midoriya, um adolescente que, em um mundo onde várias pessoas têm poderes especiais, é uma das poucas pessoas sem poderes e que, mesmo assim, sonha em ser herói para ajudar os outros. Para isso ele conta com a ajuda de All Might, seu maior ídolo e um dos maiores heróis de todos os tempos.

++Leia Mais:
– My Hero Academia | As consequências da Guerra de Liberação Paranormal
– Canal Loading anuncia que terá 20 séries Tokusatsu e confirma 10 da franquia Ultra

Fique ligado no Multiversos para se atualizar das novidades da cultura pop.


Acompanhe nossas redes sociais para mais notícias:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Continue lendo

Anime | Mangá

Shingeki no Kyojin | Contagem regressiva para o fim de Attack on Titan

Shingeki no Kyojin, ou Attack on Titan, um dos mangás mais queridos e populares da atualidade, caminha para seus capítulos finais.

Publicado há

em

Attack-on-Titan-Shingeki-no-Kyojin-Topo

Um dos mangás de maior sucesso atualmente está em contagem regressiva para o fim. Attack on Titan, também conhecido como Shingeki no Kyojin, caminha para seu desfecho.

Há apenas 4 edições da conclusão do mangá, em que a última edição está prevista para o mês de abril, que colocará um ponto final na história de Eren Yeager e seus companheiros.

O mangá que vem sendo publicado desde 2009, escrito pelo mangaká Hajime Isayama, atualmente conta com 33 volumes e, com os 4 capítulos que virão, irá completar 34 volumes.

Attack-on-Titan-Shingeki-no-Kyojin-Capa33

Capa do volume 33 de Attack on Titan.

O serviço de streaming de animes, Crunchyroll, exibe atualmente a última temporada do anime legendada e os capítulos chegam logo após serem exibidos no Japão. Já a Funimation exibe o anime dublado. Attack on Titan é exibido no momento de segunda a sexta, às 20h30, também no canal Loading.

Acompanhe o Multiversos para qualquer novidade sobre o universo de Attack on Titan.

++Leia Mais:
– One Piece chega ao capítulo 1000
– Dragon Ball Super encerra o arco de Moro


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Continue lendo

Anime | Mangá

My Hero Academia | As consequências da Guerra de Liberação Paranormal

As consequências da ‘Guerra de Liberação Paranormal’ prometem causar uma mudança geral nos heróis de My Hero Academia

Publicado há

em

My-Hero-Academia-Boku-no-Hero-Academia

O mês de dezembro foi um mês com vários acontecimentos marcantes nos mangás e em My Hero Academia (também conhecido como Boku no Hero Academia) não podia ser diferente.

Esteja avisado que aqui haverão alguns spoilers da
guerra que iniciou no capítulo 259 e foi até o 296 de Boku no Hero.

My-Hero-Academia-Boku-no-Hero-Academia-001

No fim do arco ‘Guerra de Liberação Paranormal’ um dos vilões mais importantes, Shigaraki, recebe um grande upgrade ao conseguir a individualidade ‘All for One’. Isso causa uma grande destruição e deixa os heróis de joelhos, pois, mesmo estes saindo vitoriosos, poderão sofrer grandes revezes nos capítulos vindouros. Isso pode vir a afetar principalmente o atual herói Nº1, Endeavor, que foi exposto de uma forma que, talvez, ele não consiga superar tão cedo e isso pode causar uma reviravolta no rank de heróis.

Mas os heróis também tiveram destaque. Em especial a heroína, Mirko, que protagonizou muitas cenas fantásticas e de auto sacrifício, mostrando que um verdadeiro herói é capaz de tudo para fazer o bem.

++Leia Mais:
– Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train | Alguém consegue parar esse trem?
– Dragon Ball Super encerra o arco de Moro

Tivemos também grande destaque para Bakugou, que finalmente criou seu nome de herói, e o retorno de Mirio Togata, o herói Lemillion, que teve seus poderes restaurados e partiu para a batalha. Também tivemos o retorno do herói Nº3, Best Jeanist, que chegou em um momento em que os heróis estavam sofrendo um forte ataque. Além disso, temos o protagonista, Midoriya, que conseguiu compreender um pouco mais dos seus poderes e das habilidades dos precursores do ‘One for All’.

My-Hero-Academia-Boku-no-Hero-Academia-002

My Hero AcademiaBoku no Hero Academia é um mangá publicado semanalmente pela Weekly Jump e é escrito pelo mangaká, Kohei Horikoshi. Ele narra as aventuras de Izuku Midoriya, um adolescente que, em um mundo onde várias pessoas têm poderes especiais, é uma das poucas pessoas sem poderes e que, mesmo assim, sonha em ser herói para ajudar os outros. Para isso ele conta com a ajuda de All Might, seu maior ídolo e um dos maiores heróis de todos os tempos.

Esse arco expôs os heróis de uma forma que nunca havia ocorrido antes e as consequências devem ser bem sérias. Vocês poderão acompanhar mais aqui conosco no Multiversos.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Continue lendo

Anime | Mangá

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train | Alguém consegue parar esse trem?

Demon Slayer quebra recorde de arrecadação nos cinemas japoneses e ultrapassa ‘A viagem de Chihiro’, do mestre Hayao Miyazaki.

Publicado há

em

Demon-Slayer-Kimetsu-no-Yaiba-the-Movie-Mugen-Train-Topo

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie – Mugen Train segue quebrando recordes nas bilheterias japonesas e se torna a maior bilheteria da história superando ‘A viagem de Chihiro’ e já soma mais de $ 314 milhões de dólares, apenas no Japão.

Esse é o primeiro filme da franquia que adapta a viagem de trem em que os protagonistas enfrentam um Demônio da Lua Inferior, que assume o controle do trem e começa a matar humanos para se alimentar. Essa parte do mangá é bem popular e marcada pela morte de um personagem que, apesar de aparecer pouco no mangá, é muito querido pelos fãs.

Demon-Slayer-Kimetsu-no-Yaiba-the-Movie-Mugen-Train-Capa

Pôster do filme ‘Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Train’

Demon Slayer: Kimetsu no Yaba é um mangá escrito por Koyoharu Gotoge e já foi finalizado no Japão, onde era publicado pela Weekly Jump. A sua adaptação para anime foi eleita por muitos como o melhor anime de 2019 e os fãs aguardam com grande ansiedade seu retorno.

O filme ainda não chegou aos streamings de anime como Crunchyroll ou Funimation mas, quando chegar às plataformas, nós do Multiversos iremos trazer a nossa crítica. Mas, pelos trailers que já vimos (confira ACIMA, no topo da publicação, ou AQUI) e pela qualidade da história do mangá, a expectativa já está nas alturas!

++Leia Mais:
– One Piece chega ao capítulo 1000
– Dragon Ball Super encerra o arco de Moro


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Continue lendo

Anime | Mangá

Dragon Ball Super encerra o arco de Moro

Dragon Ball Super segue o padrão da franquia, aposentando um vilão e deixando pistas e um novo adversário engatilhado.

Publicado há

em

Dragon-Ball-Super-Moro-Chapter-64

O mês de dezembro foi muito movimentado no meio dos mangás. Tivemos vários capítulos marcantes sendo lançados e, na obra de Akira Toriyama, não foi diferente.

No capítulo número 64 de Dragon Ball Super, do mês de dezembro, vimos que o vilão Moro foi derrotado e que os Guerreiros (chamados Guerreiros Z no mangá anterior, porém ainda não vi nenhuma nomenclatura nesse novo mangá), como em todo fim de saga, vão, com a ajuda das Esferas do Dragão, desfazendo os danos que Moro causou e, como sempre nas histórias de Dragon Ball, é deixado um gancho para a próxima aventura. Com isso, temos a apresentação de um novo personagem, de nome Granola, que deve ser peça chave do próximo arco.

O mangá de Dragon Ball Super segue uma publicação mensal e é a continuação direta das aventuras vistas em DBZ. As histórias são escritas por Akira Toyotaro com a supervisão de Toriyama.

++Leia Mais:
– One Piece chega ao capítulo 1000
– Star Wars: The High Republic | Confira o trailer e lançamentos do novo período da franquia

Dragon Ball Super teve um caso pouco comum na indústria japonesa onde o anime estava a frente do mangá. O anime se encontra em uma pausa desde 25 de março de 2018. O mangá, porém, segue e, pelo andar da história, ainda tem muito fôlego.

A Toei ainda não confirma qualquer data de retorno do anime.

Fique ligado no Multiversos para mais novidades de Goku e seus amigos, bem como muitas novidades do universo de mangás e animes.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Continue lendo

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidos