A fantabulosa emancipação da DC. O salvador do DC Studios foi encontrado?
O novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, decretou um reset para marca. E essa mudança resultará na demissão do atual presidente da DC Films, Walter Hamada.
Fontes do site The Hollywood Reporter afirmam que o produtor Dan Lin está em negociação para assumir a direção da DC Studios. Walter Hamada é o atual chefe da DC Films e, caso a contratação de Lin seja confirmada, Hamada será substituído.
Dan Lin é um executivo sensacional, que eu poderia ter a ousadia de afirmar ter o toque de Midas. Por conta do sucesso de suas produções, como o live-action de Aladdin, The Lego Movie e os filmes de terror da franquia It.
O papel de Dan Lin seria o de supervisionar os trabalhos da DC a serem lançados no cinema, bem como também as obras produzidas para a TV. Lin seria a ponte de ligação direta do novo estúdio com o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, já famoso pelo recente cancelamento de projetos da DC, como o longa da Batgirl. Nesse formato, o trabalho de Lin não passaria pelos diretores da Warner Bros. Pictures, HBO/HBO Max ou Warner Bros. TV, sendo ele chefe absoluto e responsável especificadamente apenas pelo material do DC Studios.
Apesar de não ter sido feito uma proposta oficial, outras fontes afirmam que estão sendo discutidos salários, estrutura e o futuro da produtora de Lin, a Rideback.
Se o tão esperado acordo for fechado, ele irá colocar um fim em uma das buscas executivas mais intensas da história do cinema, que fez nascer rivalidades entre Hollywood e fãs da DC, além de transtornos aos cofres da casa do Pernalonga.
Zaslav deixa claro que está procurando pela própria “versão de Kevin Feige” para a Warner, o executivo supremo da Marvel Studios, atualmente responsável por orquestrar todas as obras da concorrente nos cinemas e TV, levando para outro nível as adaptações em live-action dos quadrinhos, mostrando ao mundo que heróis têm o poder de fazer muita bilheteria.
Publicitário geek, criador do Geek a Rigor, escritor, e apaixonado pelo mundo editorial.
Iniciei minha vida nerd desde muito cedo e espero descansar sendo um bom nerd, produtor de conteúdo.