Filmes

Agora é definitivo: Acionistas da Disney e 21st Century Fox aprovam a fusão

Publicado há

em


Depois de longa negociação, e espera pelas autoridades competentes, o acordo de fusão entre a Disney e a 21st Century Fox foi, finalmente, oficializado. Com o voto dos acionistas foi selado o acordo para a Disney adquirir os ativos da 21st Century Fox, que incluem o estúdio da 20th Century Fox, FX Networks, National Geographic Partners e mais alguns outros ativos de entretenimento.

A Disney e a Fox chegaram a um acordo de aquisição por US $ 52,4 bilhões em dezembro. A Comcast, outra gigante do entretenimento, tentou “passar a perna na empresa do rato”, mas a diretoria da Fox optou pela Disney como a melhor opção para a maioria do império hollywoodiano de Murdoch. O voto dos acionistas estava definido para 10 de julho, mas precisou ser adiado depois que a Comcast divulgou sua oferta de US $ 65 bilhões em 13 de junho. A Disney, então, respondeu uma semana depois com uma oferta de U$ 71,3 bilhões em dinheiro e ações.

A Disney já recebeu autorização do Departamento de Justiça americano para efetivar a compra, com a condição de vender 22 redes esportivas regionais da Fox dentro de 90 dias após o fechamento. A Disney ainda precisa garantir várias aprovações de governos estrangeiros. “A combinação dos negócios da 21CF com a Disney e o estabelecimento da nova ‘Fox’ vai gerar um valor significativo para nossos acionistas”, disse Rupert Murdoch em um comunicado. “Somos gratos aos nossos acionistas por aprovarem essa transação. Quero agradecer a todos os nossos executivos e colegas por suas enormes contribuições na construção da 21st Century Fox nas últimas décadas. Com a ajuda deles, esperamos que a Disney ampliada e as novas empresas “Fox” sejam proeminentes nas indústrias de entretenimento e mídia.”

Fonte: Variety

 

Uma forte aquisição para a Disney e uma grande oportunidade para a Fox. Para nós, fãs da Marvel, fica a alegria de poder ver o sonho de cenas assim poderem vir para as telonas num futuro próximo:

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile