HQs | Livros
Amor nos quadrinhos
Publicado há
8 anos atrásem
Por:
RildonÉ dia dos namorados e o Multiversos não poderia deixar essa data em branco, afinal, o amor sempre esteve presente em uma de nossas paixões, os quadrinhos.
No universo das HQS, entre batalhas para salvar o mundo ou entre uma reflexão e outra, o amor sempre esteve presente na vida de nossos heróis. E vamos aqui lembrar os momentos e casais mais românticos dos quadrinhos.
Lois e Clarke
Um casal apagado da cronologia atual da DC, que espero muito que o Rebith traga novamente, e que ainda é muito vivo na mente dos apreciadores de HQs. Até mesmo de quem nunca leu sabe que Lois Lane é a namorada do Superman. Lois, uma personagem forte e certa do que quer, sempre esteve muito presente na vida do Homem de Aço ajudando, inclusive, na construção do nosso herói. O momento em que eles finalmente oficializaram o casamento com o famoso ‘sim’ foi algo histórico não apenas nos quadrinhos, o casamento foi noticiado em vários jornais e revistas no mundo todo. A força do casal foi tanta, que rendeu até uma série para televisão com 4 temporadas.
Peter Parker e Gwen Stacy
O relacionamento do dois começou de forma como poderia acontecer com qualquer pessoa, e isso é o que eu gosto no Homem-Aranha, apesar dele ser “Especular” como herói ele é alguém comum, alguém que se apaixona, que sofre com as contas, e que sente todas as dores que alguém comum poderia sentir e em muitos casos, sente.
Gwen sentia atração por Peter, mas para esconder seus sentimentos, tratava o jovem Paker com desprezo e distanciamento. Fora a classe social dos dois havia um apaixonado Flash Tompson, que sempre declarou sua devoção a linda Loira.
Mas o amor não tem fronteiras e o casal lutou contra tudo e todos para ficarem juntos. O relacionamento dos dois era de uma verdade única, onde sentíamos o dia-a-dia do casal, com ela cuidado de Peter, e Peter sempre preocupado com sua vida dupla. Mas no final (bom… a vida nunca foi fácil para o amigo da vizinhança) ele perdeu o grande amor de sua vida em uma batalha até hoje lembrada em uma história que é considerada um marco nos quadrinhos, um momento de transição único. Para quem ficou curioso em conhecer mais desse relacionamento tão puro e único, procurem a edição Homem-Aranha Azul, roteirizada por Jeph Loeb e ilustrada por Tim Sale, uma história comovente e cheia de saudades.
Thanos e a Morte
Um casal nada convencional, e que no fundo querem apenas ver o caos e a morte, Thanos tem verdadeira devoção pela entidade morte. Tamanho é o seu amor, que o Titã resolveu dar de presente para sua amada a vida de todas os seres do universo. Thanos começou seu fascínio pela entidade, ainda jovem, e esse amor só aumentou ao longo dos anos, desenvolvendo o plano de se apoderar do Cubo Cósmico, um artefato que realiza os desejos de seu possuidor, para assim dar procedimento ao seu sonho de conquistar a morte. E com o mesmo intuído de conquista e destruição, Thanos foi em buscar de unir as joias do infinito para assim seguir eu seu plano de genocida estelar e tornar-se o único amante da Morte, mesmo que um tal de Deadpool tenha estragado seus planos… mas isso, é assunto para outra ocasião.
Kitty Pride e Colossus
Apesar de não estarem mais juntos, afinal evoluímos e as vezes as pessoas acabam por descobrir que precisam seguir um sem o outro, o relacionamento de Kitty e Piotr sempre foi muito presente em minhas leituras. Quando comecei a ler X-men, foi na fase Claremont e Byrne, e a história dos dois era muito presente. Dois jovens descobrindo o amor, a paixão, as dores da traição em um momento emblemático que é a adolescência, pois ambos entraram muito jovens para a equipe mutante.
Entre indas e vindas, e o período que o mutante russo foi dado como morto em um sacrificio para extinguir o vírus legado, Pride acaba reencontrando seu amado, preso em um complexo onde era usado como cobaia, criando assim um dos quadros mais bonitos dos quadrinhos.
Apolo e Meia-Noite
Os personagens fizeram sua primeira participação em Stormwatch e logo a referência ao dois maiores heróis da DC Comics foi inevitável. Apresentados como dois vigilantes, e grandes “parceiros” em luta contra o crime. Warren Ellis foi trabalhando muito bem o relacionamento dos dois heróis até deixar bem claro que Meia-Noite e Apolo eram, de fato, um casal, chegando a casar e adotar uma criança.
Arlequina e Coringa
Quando falamos que o ‘amor é louco’ vemos neste casal que esta afirmação nunca foi tão verdadeira. Criada inicialmente para a animação do Batman da década de 90, mas tendo feito tanto sucesso que foi introduzida no universo dos quadrinhos, a Dra. Harleen Frances Quinzel era psiquiatra no Asilo Arkham, onde teve contato com aquele que se tornaria seu “Pundizinho”. Nos quadrinhos ela foi retratada como uma estagiária de psiquiatria, que conseguiu um estágio no Arkham, Harley era uma ginasta na faculdade, e sempre tirou excelentes notas. Seu fascínio pelo Coringa foi aumentando, até que permitissem que ela tivesse contato com o psicopata. O palhaço do crime seduziu a jovem estagiaria e esta passou a conseguir formas de libertar o Coringa até que foi descoberta e conseguiu sua própria sela no Arkham, passando a ser tratada de sua psicopatia. Durante um terremoto em Gothan, Harley consegue escapar, transformando-se assim na Arlequina.
Um relacionamento verdadeiramente abusivo e cheio de complicações, e nem deveria estar em nossa lista, mas, ela superou esse relacionamento abusivo, e hoje vive uma linda e louca história de amor e amizade com a também vilã Hera Venenosa.
Conan e Bêlit
O maior amor da vida de Conan foi sem dúvidas a Rainha da Costa Negra, Bêlit. A corsária pirata, que carrega literalmente o nome de Deusa (traduzido do Shemita, Bêlit significa Deusa), conquistou o coração do Cimério de Bronze quando afundou o navio em que ele fugia em uma de suas aventuras. Bêlit ficou extremamente atraída pela voracidade do Cimério, e sua selvageria com a espada, que decidiu torná-lo seu imediato, e seu amante.
Durante 3 anos, Conan e Bêlit singraram os mares junto com seus Corsários Negros a bordo do Navio Tigresa. Ao lado de Bêlit tornou-se o grande Amra, e passou a dividir com a princesa pirata muitas aventuras e um amor incondicional. O fim do amor do casal foi triste, ao pilharem um tesouro em uma estranha ilha Conan sofre o ataque de uma criatura e se salva graças a aparição do fantasma de sua amada. Intrigado, Conan volta ao acampamento e se depara com uma cena funesta; todos os tripulantes do Navio Tigresa estão mortos, inclusive sua amada, enforcada em um colar de pérolas. Todos foram tocados pela maldição do tesouro. Neste momento, o Bárbaro lembra-se da promessa de Bêlit, que mesmo se a morte a alcançasse, ela voltaria para salvá-lo de qualquer perigo, e assim o fez.
Essa foi minha pequena lista em homenagem ao dia dos namorados, alguns momentos bem marcantes e casais que se tornaram icônicos no universo das HQs.
E de quebra, tem o nosso vídeo feito no ano passa, em homenagem ao dia dos namorados, onde eu trago uma indicação especial para o dia dos namorados.
https://multiversos.com.br/penadinho-especial/
Um feliz dia dos namorados para todos, muito amor e muitos quadrinhos para lerem juntos.
Comecei muito cedo a consumir cultura pop, graças a minha Santa Avozinha que me presenteou com a edição A Espada Selvagem de Conan N° 14. Tenho a absoluta certeza que Jack “The King” Kirby é mais importante para o universo dos quadrinhos que Stan “The Man” Lee. Sou fã de Star Wars, Lord Of The Rings, Poderoso Chefão, Batman e Wolverine. Amante de bons filmes e louco por pudim e Doritos picante.