A Sony Animation, em parceria com a Rovio Animation, traz a sequência da animação dos passarinhos furiosos: Angry Birds 2 – O filme.
Após os eventos do primeiro filme, Red se tornou a figura mais popular na Ilha dos Pássaros. As disputas com Leonard e os Porcos continuavam, até que uma nova ameaça gelada surge, o que acaba forçando os porcos e os pássaros a terem uma trégua e juntarem forças contra um novo inimigo em comum.
Dessa vez a direção do longa ficou a cargo de Throup Van Ormsn e John Rice e os novos diretores conseguiram resultado bastante satisfatório.
A maior qualidade que essa animação possui é seu design de produção. A qualidade das texturas é perceptivelmente acima do que o mercado atual produz e, com isso, os personagens e os cenários ganham muita vida e muita personalidade. As escolhas de usar personagens antropomórficos ficam claras ao perceber como eles interagem entre os outros e assim criando maior empatia com o grande público.
O roteiro escrito a seis mãos por Peter Ackerman, Eyal Podell e Jonathan E. Stewart segue caminhos simples, mas consegue manter um bom ritmo durante a projeção tem bons diálogos na maioria deles bastante divertidos mantendo a simplicidade dentro da obra.
É muito bom ver que a fotografia de Tom Bruno Jr. e Simon Dubdson tem uma preocupação constante e bem executada de demonstrar claramente o que acontece em tela o design de produção dos personagens dos cenários consegue ser extremamente Vivo e bastante colorido mantendo o tom lúdico da obra.
Outro ponto bastante positivo é ver que a música de Heitor Pereira se apropria muito bem de ritmos musicais dos anos 1980 e 1990, fazendo que o público mais velho tenha um entretenimento a mais assistindo a obra e também alegrando ação durante os momentos acontecidos na animação.
Também é muito bom perceber que a dublagem teve um cuidado a mais. Marcelo Adnet e Fábio Porchat Retornam aos seus papéis de protagonistas com Red e Chuck. Guilherme Briggs faz o divertido Leonardo e mostra toda a sua grande qualidade e também é muito bom ver dubladores clássicos como Mônica Rossi, Mauro Ramos e Pâmela Rodrigues fazendo papéis muito divertidos como a Zeta, o Bomba e a novata Silver.
Angry Birds 2 – O Filme é um produto que acerta em cheio o seu público-alvo. A obra agradará o público infantil, conseguirá entreter o público adulto com piadas que somente eles entenderam e até mesmo tem alguns Easter Eggs que os fãs da cultura pop perceberão e darão boas gargalhadas.