Anime | Mangá

Anime | Re:Zero – Kara Hajimeru Isekai Seikatsu | Iniciando uma Vida em Outro Mundo

De volta com as indicações de Anime aqui no Multiversos, vamos começar com esse que foi um dos animes mais comentados ano passado! Hoje indico Re:Zero!

Publicado há

em


Título: Re:Zero – Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re:Zero – Iniciando uma Vida em Outro Mundo)
Adaptação: Light Novel
Estúdio: White Fox (Steins, Gate, Akame ga Kill!)
Episódios: 25
Duração: 25 min.
Gênero: Drama psicológico, Fantasia.

Onde assistir? 

 


Sinopse:
Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.

 

Nos últimos anos, jogos mais focados em contar uma história que você precisa tomar decisões rápidas que influenciam diretamente no desfecho da trama vem ganhando seu público aqui no ocidente, como os jogos da Telltale, The Wolf Among Us, The Walking Dead, Game of Thrones, além disso, jogos do estilo conhecido no Japão como Visual Novel também são muito populares lá e acredito que todas essas coisa serviram de inspiração para o que o autor quis criar aqui nesta obra.

Sabe quando você tá jogando aquela fase super difícil de um game, comete um erro, acaba morrendo ou precisando reiniciar a fase no último savepoint? Re: Zero pega essa ideia em conjunto com essa mecânica de “tomada rápida de decisões” e cria uma trama perturbadora mas que ao mesmo tempo passa aquela mesma satisfação de quando você consegue fazer tudo certinho.

Subaru, nosso protagonista, cresce demais com os próprios erros e a história, até meio confusa de início, não segue a ideia começo, meio e fim. Por essa razão em vários momentos você se pega de olhos arregalados pensando no que ele se vê obrigado a passar pra “finalizar a fase” da melhor maneira possível e isso cria uma experiência muito foda!

Vale a pena?

Eu admito que esperava um anime ruim quando comecei a ver Re: Zero, principalmente porque uma fanbase de anime começou a surgir muito rápido, como foi com Nanatsu no Taizai, que não curti muito, mas eu realmente me surpreendi positivamente. Drama, comédia, personagens incríveis, e uma trama de alta qualidade, recomendo demais que veja!

Re:Zero está disponível no Crunchyroll mais perto de você. 

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile