De acordo com o site Variety o diretor George Miller já fechou acordo com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II para estrelarem Furiosa, filme derivado da franquia Mad Max que contará a história de origem da personagem Imperatriz Furiosa de Charlize Theron de Mad Max: Estrada da Fúria.
Ainda de acordo com o site, Taylor-Joy dará vida ao papel principal, uma versão mais jovem de Furiosa. A notícia corrobora com a afirmação anterior do diretor que já havia dito em uma entrevista ao The New York Times em maio que estava procurando por uma atriz na casa dos 20 anos para assumir o papel. Na época, Miller ainda disse que já havia considerado usar a tecnologia de redução do envelhecimento para permitir que Theron – que tem 44 anos – desempenhasse o papel novamente, mas decidiu não fazê-lo. A atriz Anya Taylor-Joy tem hoje 24 anos.
Miller irá dirigir, co-escrever e produzir Furiosa, junto com seu parceiro de produção de longa data Doug Mitchell. O filme será produzido em parceria com a Warner Bros. Pictures.
Ao preparar o roteiro de Estrada da Fúria, Miller e o co-escritor Nick Lathouris desenvolveram histórias de origem para cada personagem, mas não muito foi revelado sobre o passado de Furiosa. No filme, ela é uma capitã de guerra do cruel líder Immortan Joe, mas se volta contra este para libertar as concubinas que ele aprisiona. Ela então forma uma aliança com Max Rockatansky, interpretado por Tom Hardy. Miller dirigiu todos os quatro filmes Mad Max e foi nomeado como melhor filme e melhor diretor por Estrada da Fúria no Oscar 2016.
Furiosa, com Anya Taylor-Joy no papel principal, ainda não tem datas de estreia previstas.