Anime | Mangá

Bem-vindo ao caos de Dorohedoro!

Conheça o caos de Dorohedoro da Netflix.

Publicado há

em


Conheça o estranho protagonista, para dizer o mínimo, e o mundo louco de Dorohedoro, da Netflix.

Dorohedoro.

– Mas o que djabu é isso?

Esse é o primeira questionamento que nos fazemos quando vemos alguma arte do anime ou do mangá.

Criado pela mangaká Q Hayashida, Dorohedoro teve 23 volumes (2000-2018) e em 2020 ganhou uma série de TV, com 12 episódios lançados pela Netflix.

A obra conta a vida maluca de Caiman, um bobão gigante gente boa que encontra-se sem memória e com um cabeça de lagarto no lugar da sua cabeça humana. Caiman sempre bate ponto no Hungry Bug, lanchonete da sua amiga Nikaido, que cozinha maravilhosos pasteizinhos de carne (Gyozas). Ambos moram no Buraco (Hole), uma cidade cheia de mazelas e de baixa tecnologia, que sempre é assombrada pelas ações dos Magos, usuários de magia, oriundos de outra realidade onde fica o Mundo dos Magos, que vem para o Buraco usar suas habilidades em testes e até brincadeiras escrotas. Nossos protagonistas seguem vivendo como podem no Buraco e buscando descobrir quem brincou de magia com a cabeça de Caiman.

++Leia Mais:
– Como Funcionam as Temporadas de Anime?
– Confira o trailer do novo anime de ‘Fly, o Pequeno Guerreiro’

Hayashida fez um misturadão de primeira aqui. Pegou altas influências cyberpunks e distópicas e jogou altas doses de misticismo, deixando sua obra com um tom bem parecido à obras como Shadowrun, Akira e Domu. Seu estilo de narrativa é uma vitamina anabolizada feita com punk, gore e diversão, com um estilo que abraça a sujeira seinen/europeia de caras como Katsuhiro Otomo, Katsuya Terada e Simon Bisley e as kawaizices e bobagens diretas de um mangá shonen imbecil.

Caiman e Nikaido fisgam você na hora, por serem simples e carismáticos. E os antagonistas, como Shin, Noi e En, enriquecem bastante a trama por serem loucos e divertidos.

Algo importante de salientar é a segura e bem amarrada construção de cenário. O Buraco, e os seus arredores, e o Mundo dos Magos são cheios de lugares e personagens que se mostram lugares divertidos pra se explorar. Pra fechar, Welcome to Chaos, da banda (K)NOW_NAME, abraça o clima da obra com um estilo Punk/Rap rápido e raivoso com pitadas de música circense, trazendo um freestyle pirado e divertido. E, sim, dá para ouvi-la no Spotify.

++Leia Mais:
– Os Cavaleiros do Zodíaco (Parte 1) | O cosmos volta a ascender na Netflix
– Os Cavaleiros do Zodíaco (Parte 2) | O CDZ Kai para criançada!

Dorohedoro é anarquicamente bobo, escroto e divertido. A obra segue sempre num ritmo maluco e sensacional, sem poupar na zoeira e no gore e com ótimos protagonistas e cenário. Um deleite maluco como há muito eu precisava. Aproveite que a versão dublada já está disponível na Netflix e descubra que é no caos que você encontra… DOROHEDORO!


Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter


Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile