Anime | Mangá

Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Publicado há

em


Depois de muita insistência de um certo amigo de bando (abraço, Concílio!) resolvi ver a primeira temporada do anime que ele me indicou como um de seus favoritos, bem conhecido no nicho otaku e sempre citado naquelas listas de melhores animes etc., etc., etc., hoje eu indico Code Geass: Lelouch of the Rebellion!

Título: Code Geass: Lelouch of the Rebellion (“Código Geass – A Rebelião de Lelouch”)

Adaptação: Original

Estúdio: Sunrise (Cowboy Bebop, Gintama, InuYasha)

Episódios: 25

Onde eu assisti?: www.anbient.com/anime/code-geass-hangyaku-no-lelouch

Gêneros: Ação, Mecha, Militar, Escolar, Sci-Fi

  
Sinopse: Lelouch Lamperouge é um jovem estudante que vive em um Império denominado Britannia. No ano de 2010 do calendário imperial, a Britannia declarou guerra ao Japão, que acabou sendo derrotado. Com isso, o país perdeu a sua liberdade, seus direitos e até mesmo o seu nome, passando a ser chamado de Área Eleven (11). Criou-se também duas sociedades totalmente opostas. Enquanto os japoneses (chamados de “eleven”) vivem em uma parte da cidade degradada e miserável conhecida como gueto, os britannianos residem do outro lado confortavelmente, demonstrando a desigualdade gritante e o forte domínio imposto pelo Império da Britannia. Dentro dessa realidade, Lelouch vive entre seus colegas de escola e a sua irmã, Nunnally, deficiente visual e cadeirante. De personalidade introvertida, mas muito inteligente, o jovem estudante na verdade guarda um grande segredo, que intimamente deseja esquecer: ele é um dos sucessores ao trono da Britannia.

A identidade de ambos foram mantidas em segredo, apenas os Ashford tiveram conhecimento. Sete anos mais tarde, ele encontra uma misteriosa garota que lhe dá um poder: Geass, o “poder do rei”, que permite ao usuário dar uma ordem inquestionável. Com isso, ele finalmente tem o poder de que precisava para destruir Britannia e cumprir seus dois objetivos: vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua adorável irmã possa viver feliz.



Uffa! a sinopse é longa hehehe mas é bom dar uma contextualizada já que o anime não se preocupa muito em explicar o que aconteceu antes do ponto em que o anime começa,  deixando pra fazer isso mais pro final do anime.

Depois que você entende toda a trama entre o Império da Britannia contra a Resistência dos militantes da chamada Área 11 (Japão) o interesse em como a tudo vai se desenrolar é quase que imediato. E as questões sociais, culturais, diplomáticas e porque não Humanas levantadas durante todo o anime são um diferencial e muito bem executadas.

“Neste mundo, há maldade que nasce da bondade.
E também, bondade que nasce da maldade.
No fim, como as pessoas tratarão as ações que Lelouch tomou?

Julgamento é inevitável neste mundo?
Geass. Aqueles que usam este poder desumano,
querendo ou não, sentirão uma solidão profunda em seus corações
e cairão no abismo entre bondade e maldade.
Mas, se existe alguém capaz de superar…
Sim. Esta pessoa teria com certeza as características para ser o rei, certo?”

C.C – Code Geass



Zero, o personagem ou o símbolo que o protagonista cria para levar a frente seu plano de destruir Britannia e tomar o poder para si sem revelar seu passado é realmente fascinante e faz com que você fique num constante questionamento de seria ele um herói ou um vilão?



Vale a pena?

Com certeza! Esse anime não deixa nada a desejar, a animação tanto das lutas entre os Mechas, quanto nos traços super marcantes dos personagens, padrão já conhecida da CLAMP (design de personagens), aberturas e encerramentos bons pra caramba! E uma história que te prende e deixa curioso do começo ao fim.

Só vai!

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile