O mais famoso bárbaro da fantasia medieval pode ganhar uma série na Netflix. De acordo com o site Variety, Conan, o mais famoso personagem de Robert E. Howard, está caminhando para ganhar uma série no serviço de streaming.
Nenhum detalhe sobre o enredo ou cronograma para início dos trabalho da série foi revelado ainda. No entanto, o que foi confirmado é que a iniciativa partiu de Fredrik Malmberg e Mark Wheeler da Pathfinder Media, e é parte de um acordo maior pelos direitos exclusivos da biblioteca de Conan que está atualmente em negociação entre a Netflix e a Conan Properties International, que pertence a Cabinet Entertainment. Como parte do possível negócio, a Netflix teria o direito de adaptar as propriedades de Conan, o bárbaro, para filmes e TV tanto para live-action quanto nas animações. Malmberg e Wheeler serão os produtores executivos desta série por meio da Pathfinder, caso tudo dê certo.
A potencial série da Netflix é o segundo esforço de um serviço de streaming em fazer algo com o personagem nos últimos anos. A Amazon, em 2018, iniciou o desenvolvimento de um programa baseado nos trabalhos de Howard, com a Pathfinder Media também envolvida, mas não avançou.
As histórias de Howard sobre Conan, principalmente as publicadas na revista Weird Tales, definiram o gênero espada e magia. Os contos originais também foram adaptados para dezenas de romances e histórias em quadrinhos, uma série de TV animada e filmes.
Conan já foi interpretado nas telas por Arnold Schwarzenegger, em dois filmes no início dos anos 1980, e por Jason Momoa, que assumiu o papel em um único filme em 2011, que ofereceu uma nova visão ao personagem.
Se essa proposta de uma série do Conan sair do papel, o bárbaro se juntará, na Netflix, a uma lista de títulos de fantasia que inclui The Witcher, Warrior Nun e Cursed, A Lenda do Lago.
Acompanhe as histórias de Conan, o Bárbaro, através dos seus quadrinhos. Adquira-os AQUI.