O Disney+ anunciou ter alcançado mais de 60 milhões de assinantes em menos de um ano e serviço deve expandir para a América Latina ainda este ano.
Ao apresentar os resultados financeiros referentes ao seu último trimestre, a Disney anunciou ter alcançado a marca de 60,5 milhões de assinantes no seu serviço de streaming, o Disney+. A companhia esperava alcançar este número apenas por volta de 2024.
Aproveitando os ótimos resultados, a gigante do entretenimento anunciou que o lançamento da sua plataforma de streaming na América Latina foi confirmado para novembro de 2020.
Vários fatores podem ter contribuído para o sucesso absoluto do serviço desde o lançamento: tanto o peso do próprio nome da Disney, como a qualidade do seu catálogo com atrações como todo o conteúdo da Marvel, LucasFilms e seus Star Wars: The Mandalorian (sucesso absoluto também), além da própria pandemia de coronavirus, obrigando muitos à reclusão e a necessidade de um entretenimento mais caseiro.
++Leia Mais
– Mulan | Filme será lançado diretamente no Disney+
– Série de Percy Jackson está em desenvolvimento para o Disney+
Fato é que, graças ao sucesso do serviço, o Brasil, que ainda não contava com a distribuição do serviço, terá a partir de novembro desse ano mais um serviço de streaming a disposição.
Vale ressaltar que a situação da Disney no mercado de streaming é extremamente confortável. Se somarmos toda a base de clientes dos 3 serviços de streaming da casa do Mickey (o Disney+, o Hulu e a ESPN+) o total passa de 100 milhões. O Hulu já acumula 35,5 milhões de assinantes enquanto a ESPN+ registra 8,5 milhões. O serviço Hulu infelizmente não tem previsão de chegar ao Brasil.
A previsão de lançamento do Disney+ no Brasil é para 12 de novembro, mas ainda carece de confirmação oficial.
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter