Editorial | Opinião

Eventos! Eventos Everywhere!

Publicado há

em


Eventos nerds, para todos os gostos e todas as formas. É o que estamos vendo de maneira bem constante e forte aqui em nossa capital.

Quem acompanha o nosso trabalho sabe que o Multiversos sempre marca presença na maioria dos eventos daqui de Fortaleza com fotos, vídeos e textos. Divulgando as iniciativas de juntar o público que consome cultura pop em um local bacana, repleto de produtos, com conteúdo para um público carente e faminto por consumir tudo isso. E um pouco mais!

Mas, precisamos analisar alguns fatos que foram impossíveis de não se observar por conta do que sentimos neste final de semana.

Sábado, dia 07, aconteceu a I Feira Galáctica, uma união entre público e lojistas em nome de um grande amor, Star Wars. A feira organizada pelo grupo “Feira Galáctica”, encabeçado pela querida Bre Petrova, foi uma iniciativa de unir amantes de Star Wars com lojistas. Quando chegamos (já no final, desculpas Bre, rsrsrs) tivemos a oportunidade de bater um papo com os organizadores, com os lojistas e, lógico, com o público. O saldo foi extremamente positivo e, em breve, teremos muito mais aqui sobre a Feira Galáctica.

“Encontro Dark Sid… digo, Feira Galáctica! E o Rildon sendo caveira-gótico-heavy-metal.”

Continuando a lista dos eventos, também rolou, no sábado, o Zelda Day. Evento para os amantes do universo de Zelda. Infelizmente, não pudemos comparecer ao evento.

Na livraria Cultura, rolou o Smash! Especial de lançamento de Mayara & Annabelle – Volume 2 do, já de casa, Talles Rodrigues.

No domingo, dia 08, aconteceu o Mega Comics, e nós marcamos presença neste evento de cultura pop. Foi aí que sentimos o maior peso do que chamamos de “Efeito Bolha Nerd” (estou roubando o termo do meu amigo, Jean Sinclair). Chegamos por volta das 11h da manhã, e nos assustamos um pouco com a movimentação ou, infelizmente, a falta dela, mesmo com tanta coisa interessante para se ver e comprar. O evento contava com salas de jogos, jogos retrô, campeonatos de espadas (desculpem eu não sei o nome, :P), palestras, artist alley (que é uma das coisas que eu mais gosto em eventos) e várias lojas.

Mega Comics na FIC Moreira Campos. Presença do grande Daniel Brandão.

Como disse no início do texto, nós do Multiversos estamos marcando presença na maioria dos eventos, e sinto que falta uma união maior dos produtores dos tais. Acredito que sentar e abrir o diálogo seria extremamente proveitoso para o sucesso de todos. Nossa capital tem público para eventos, e isso já foi demonstrado em vários momentos, mas falta às agências e produtores uma conversa franca e aberta para se criar um agendamento de eventos, um calendário Nerd, para que assim um evento não acabe engolindo o outro.

O público quer comparecer em todos eventos, bem como a galera dos cosplays! Os lojistas querem, sim, participar e com isso solidificar suas marcas (e vender, claro!), mas também querem ter uma organização maior por parte dos produtores para não terem que se “dividir em dois”, ou mais, para cobrir os eventos quase simultâneos.

A conclusão que cheguei neste final de semana foi: eventos são importantes, a divulgação do trabalho é importante e, principalmente, a força de se querer fazer bem feito é importantíssima! E nesse ponto, uso dois exemplos: o da galera da Netuno Press, que neste domingo, dia 08, fizeram de forma bem intimista e aconchegante (afinal eles escolheram o Estoril) o lançamento de várias de suas HQ’S (Lua Cheia, Pombos e Silêncio), e tivemos a oportunidade de bater um papo que você verá em breve aqui no Multiversos…

Galera da Netuno Press, e nós de entrões, claro. 😛

… e o da galera da Feira Galáctica, que organizaram um evento na força e fizeram despertar esse amor em tantos apaixonados por Star Wars.

Rapá, se o grandão aí dissesse: “I am your father… of both!”, tem uma galera que diria: “eu já sabia!”.

Em nenhum momento venho aqui querer o fim dos eventos, longe de mim! Quero muito que continuem! Porém sendo realizados com mais união, força e analisando o nosso mercado. Melhorando a divulgação, e com uma agenda bem dividida, pois, meu medo é que em breve não tenhamos espaço para mais nada.

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile