Eventos

Feira Livre de Quadrinhos (28.06)

Publicado há

em


Dia 28 de junho de 2015 aconteceu mais uma edição da Feira Livre de Quadrinhos, espaço destinado para a venda e troca de quadrinhos e artigos referentes a cultura pop em geral.

Em sua terceira edição, o evento organizado pelas redes sociais reuniu de forma espontânea pessoas que nutrem o desejo de fugir da selvageria do mercado, seja através da exposição de seu material, ou apenas para comprar um bom quadrinho sem precisar vender a alma.

Nós do Multiversos marcamos presença, e lógico adquirimos alguns itens para nossas coleções pessoais.

O evento aconteceu mais uma vez na Praça da Gentilândia, na Av. 13 de Maio, próximo ao IFCE, aqui em nossa capital (Fortaleza – CE).

Ao chegarmos no local sentimos menos movimentação, e foi uma coisa que também fez falta no engajamento nas redes sociais. Nas duas primeiras feiras, era notória a movimentação tanto online, como no próprio local.

Mas, movimento menor ainda sim é movimento. E o que nos trouxe alegria foi justamente isso, o comparecimento aconteceu, muita gente trazendo seus materiais para a exposição e apreciação para quem fosse com a intenção de adquirir algo bacana para leitura.

Mais uma vez, temos que agradecer ao bom senso de quem estava vendendo, você conseguia encontrar bons materiais a preços bem simbólicos. Como várias edições em formatinho da época da Abril, ao preço módico de R$ 1,00. E várias edições da Panini, e edições recentes a preços de R$ 2,00. Alguns membros do Multiversos (inclusive eu) não resistiram e fizeram suas aquisições na Feira Livre.

E em meio a tanto material, podíamos encontrar varias coisas que não achamos mais em banca (e quando achamos, prepare os bolsos!).

Me surpreendeu a qualidade de conservação da maioria dos quadrinhos expostos, eu mesmo tive o prazer de adquirir um material que nunca vai ser replicado (acredito), as 10 edições de Caçadores, muito bem conservada, e com um preço justo. Vimos encadernados à venda, revistas novas, atuais, antigas histórias, que ajudam muito o novo leitor a entender todo esse universo tão rico e tão apaixonante.

Devemos destacar, novamente, a perda da força do evento, acredito que o dia também não ajudou muito, afinal fim de mês nunca é bom para ninguém, e nosso destaque deve-se ao fato de que iniciativas como essas nunca devem morrer, pois a reunião de pessoas com o propósito de vender ou comprar algo que amam, num local onde pessoas falam a mesma língua e compartilham das mesmas paixões, acaba sempre por se tornar uma grande roda de amigos.

Nós, do Multiversos, sempre vamos apoiar e prestigiar eventos como esse, e desejamos que na próxima feira, o público seja triplicado, que a força nunca se apague.

Até a próxima feira!

2 Comentários

Mais Lidos

Sair da versão mobile