O showrunner da série The Flash, Eric Wallace, apoia o que a estreia da 6ª temporada sugere: Barry Allen morrerá durante o crossover do Arrowverso, ‘Crise nas Infinitas Terras‘. O desaparecimento de Barry é mencionado na série desde a sua estreia, em 2014. O show, em alguns momentos, mostra uma manchete do futuro, escrita pela repórter Iris West Allen, esposa de Barry. A manchete diz: “Flash desaparecido, sumiu durante a crise” com a data de 25 de abril de 2024. No entanto, no final da 5ª temporada, a filha de Barry e Iris, Nora, se sacrifica e desaparece da linha do tempo. Isso faz com que a data do jornal mude para 2019.
No episódio de estreia da 6ª temporada de The Flash, Barry e Iris foram visitados pelo Monitor, que os informa que Barry morrerá em 10 de dezembro de 2019. A data aponta para um período no meio do crossover ‘Crise nas Infinitas Terras‘, que irá ao ar por três noites em dezembro, antes de concluir com dois episódios em janeiro. O crossover abrangerá o multiverso das séries The Flash, Arrow, Supergirl, Legends of Tomorrow, Batwoman e pelo menos um personagem de Black Lightning. O Monitor ainda avisa a Barry e Iris que não há nada que eles possam fazer para impedir a morte de Barry, mas que ele salvará bilhões com seu sacrifício.
Para o site CBR, Wallace, confirma a teoria: “Sabemos que em 10 de dezembro de 2019, o Flash morrerá. Não estamos brincando. O Monitor aparecendo e fazendo um pronunciamento cósmico leva você a extremos, a fim de lutar contra ou aceitar a crise que se aproxima. E todo episódio desta temporada é sobre ‘aceitar a morte ou lutar contra ela?”. Wallace também mencionou isso: “Crise acabou sendo a melhor coisa que poderia ter acontecido com o Flash, porque criou um imediatismo para as coisas.” Durante o verão, Wallace revelou que Crise nas Infinitas Terras afetará toda a sexta temporada de The Flash, não apenas os episódios imediatamente antes ou depois da saga. Na época, ele disse especificamente que o crossover “não é separado de nenhuma história nos 22 episódios inteiros”.
Barry não é o único personagem com seu destino lançado ao ar em Crise nas Infinitas Terras. Durante o crossover Elseworlds, da última temporada, Oliver Queen, de Arrow, fez um acordo com o Monitor, trocando sua vida pela de Barry e da Supergirl. Porém, após a conversa do Monitor com Barry, não está claro como esse acordo funcionará. O Monitor veio buscar Oliver durante o final da 7ª temporada de Arrow, ao invés de apenas avisá-lo da iminente Crise, como fez com Barry. A morte de Supergirl não foi mencionada além do acordo de Oliver, mas, como Barry e Oliver, ela morre nos quadrinhos durante a Crise nas Infinitas Terras.
Embora seja impossível saber se Barry Allen estará morto no final do crossover, sua morte em algum momento ainda é possível e bem provável, dados os comentários de Wallace. Graças aos poderes do Monitor e de todos os super-heróis do Arrowverso envolvidos em Crise nas Infinitas Terras, a viagem no tempo é provável. Isso significa que o Flash pode morrer, apenas para ser salvo após uma viagem no tempo. Também é possível que diferentes versões do Flash, Supergirl e Arqueiro Verde morram, talvez de outras Terras como as visitadas em Elseworlds. Independentemente do que aconteça, os comentários de Wallace certamente deixarão os fãs ainda mais empolgados com o crossover e nesta temporada de The Flash.