Anime | Mangá

Gamers! | Comédia, Romance e Jogos

Publicado há

em


Olá, jovens e não-tão-jovens!

Meu nome é João Vítor e eu sou o novo redator aqui do Multiversos!

Eu irei escrever sobre anime, mangá, e tudo que envolva a cultura japonesa (ou pelo menos tentar).

Eu sou dono de um blog sobre isso, o NEET!, caso queira conhecer meu estilo e conferir o blog, dá uma passada lá!

Enfim, vamos começar falando de um anime bem recente, desse ano ainda, mas que chamou minha atenção por seu humor e por sua criatividade, o divertido Gamers!

Ficha Técnica!

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Estreia: 13 de julho de 2017 | Temporada de Verão
Diretor: Manabu Okamoto
Estúdio: Pine Jam (Just Because!, Getsuyoubi no Tawawa)
Episódios: 12
MAL (My Anime List): Aqui!

Keita Amano é o protagonista nerd e solitário que adora games. Ele acaba tornando-se amigo de um rapaz de sua classe, Tasuku Uehara, um gamer (em segredo, fala baixo) que acha que a vida do garoto é um fracasso. A história tem um start quando Karen Tendou, a garota mais linda da escola, pede a Amano que ele entre para o clube de jogos do colégio. O rapaz até tenta, porém, descobre que o clube é sobre jogos competitivos, e ao perceber isso, ele rejeita a oferta. Esta recusa acaba trazendo uma série de eventos a vida de Keita e seus amigos, envolvendo games e romances. Tudo isso com uma enorme quantidade de confusões pelo caminho (parece Sessão da Tarde, né?).

O que tem de bom?

A obra tem um início muito bom. Os ideais do protagonista são idiotas o suficiente pra te fazer bolar de rir. Ele simplesmente encontrou o paraíso e o recusou sem nem pensar duas vezes. A produção começa a virar uma bola de neve e se desenvolve bem até o sexto episódio, quando chega ao seu clímax. Esta série de confusões é o que prende o espectador e o deixa com vontade de surrar certos personagens.

Isso é ou não é a cara de uma lan house?

O ponto alto é o episódio em que rola um tão esperado evento (sem spoilers, assista!). O momento que muda a vida do protagonista para sempre. Foi, sem dúvida, o melhor capítulo da história. Você fica rindo de cada besteira que se passa na cabeça de Uehara, Chiaki e Aguri. Os personagens são outro quesito positivo no anime. Todos muito carismáticos!

Chiaki, um dos principais alívios cômicos do enredo, mostra a que veio nos episódios finais. Dos garotos, Keita, apesar de irritar um pouco em alguns momentos, também tem sua hora de brilhar. E por fim, Uehara! Esse sim é o mais hilário. O cara não sabe de que lado ficar e, além disso, é o que pensa nas situações mais absurdas.

Confusões e mais confusões nesta trama muito divertida!

Afinal, o que deu errado?

Esse anime foi meio decepcionante na reta final. Do sétimo episódio em diante, têm algumas situações que parecem forçadas, o que irritou muita gente, inclusive eu. A história não vacila na comédia, porém deixa a desejar no romance. Quem queria um “algo a mais”, ficou somente na vontade.

Nem tudo são flores…. ou nesse caso, pontos de vida

Sem falar no episódio final, que assim como em muitos outros animes da temporada de verão, foi decepcionante. Soltaram algo que mais parecia um OVA no décimo segundo episódio e deixaram o tão esperado romance de lado (de novo).

Futuro do Anime

Teremos segunda temporada? É o que todos queremos saber. Vai depender muito do resultado das vendas de blu-ray no nosso país oriental favorito. Para a felicidade geral da nação, informo a vocês que conteúdo na Light Novel ainda tem, e muito! Então, podemos ter uma centelha de esperança.

Conclusão

Procura um anime engraçado? Fique a vontade para ver Gamers! Como eu já disse, se o que você quer é comédia, o anime não deixa a desejar. Procura romance? Talvez você se decepcione um pouco, porém essa história vale uma olhada com certeza. Pede uma pizza e tira um fim de semana para assistir! A obra pode ser encontrada no catálogo do Crunchyroll.

Sua cara depois de assistir.

E essa foi minha primeira resenha! Gostou? Odiou?

Deixa sua opinião nos comentários, e não esquece de compartilhar com os amigos!

Abraços e até a próxima!

3 Comentários

Mais Lidos

Sair da versão mobile