A WarnerMedia Entertainment apresentou hoje detalhes de seu próximo serviço de streaming, HBO Max, e os fãs DC ficaram emocionados ao saber que na lineup do serviço está uma série do Lanterna Verde. O programa se apresenta como um sci-fi de super-heróis que, supõe-se, deverá substituir a série de filmes anteriormente planejada para a “polícia espacial” da DC Comics.
A série será produzida por Greg Berlanti, que desenvolveu e supervisiona um conjunto de outras séries da DC Comics no universo CW e da DC Universe, que inclui: Arrow, Flash, Supergirl, Black Lightning, Batwoman, Legends of Tomorrow, Titans, Doom Patrol e Stargirl.
Geoff Johns vinha desenvolvendo um novo projeto de filme do Lanterna Verde nos últimos dois anos. No momento não está claro se a nova série da HBO Max será separada do projeto de Johns ou se o projeto do filme evoluiu para uma série de streaming. Johns é o autor de algumas das histórias mais aclamadas da história do Lanterna Verde nos quadrinhos, e seu trabalho é amplamente considerado como o melhor e definitivo, quando falamos destes personagens.
Além de Lanterna Verde, a HBO Max também revelou planos para Strange Adventure, uma série que contará histórias individuais ambientadas no universo da DC Comics e com a participação de uma variedade de personagens diferentes. Enquanto isso, Elizabeth Banks desenvolverá o DC Super Hero High, descrito como um show onde personagens da DC frequentam o ensino médio.
O anúncio apresentou o Lanterna Verde como sendo a “HBO Max indo para o espaço”, o que esperamos que signifique que este não será apenas mais uma produção de super-heróis na Terra, semelhante ao fracassado filme de 2011, Lanterna Verde. O filme arrecadou apenas US$ 219 milhões em todo o mundo e gerou críticas negativas (embora eu pessoalmente ache que é exagero e que o filme – principalmente a versão estendida – é divertido, mesmo que não esteja no mesmo patamar de outros filmes de super-herói das duas últimas décadas).
Lanterna Verde tem o potencial de ser o “Guerra nas Estrelas de super-heróis”, com um enorme elenco de personagens de várias raças alienígenas diferentes que viajam pelo universo para defendê-lo contra uma enorme variedade de ameaças. Isso exigirá um orçamento bem maior em comparação com outras séries de TV/streaming da DC, mas as novas produções de ficção científica e fantasia da TV já se mostraram capazes de fornecer efeitos visuais e narrativas com qualidade de cinema.
O HBO Max será lançado em maio de 2020 nos EUA, a um preço mensal de US$ 14,99.
Fique ligado no Multiversos para mais atualizações sobre a série Lanterna Verde do HBO Max, e outros projetos futuros da DC.
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter