Board Games

HeroQuest | Boardgame entra em financiamento coletivo para relançamento

Um dos boardgames mais amados pelos RPGistas da geração anos 90 pode voltar ao mercado. HeroQuest está em financiamento coletivo nos EUA.

Publicado há

em


Um dos boardgames mais amados pelos RPGistas da geração anos 90 pode voltar ao mercado. HeroQuest está em financiamento coletivo nos EUA.

“Nas profundezas de outra dimensão, enfrente bárbaros e magia maligna em busca de aventuras em um labirinto de monstros. Este é HeroQuest, um jogo de aventura e fantasia, onde vencer significa dominar a arte do combate e da magia. Depois de embarcar nessa, você nunca mais será o mesmo.”

Um dos jogos mais amados pelos RPGistas brasileiros e um grandes responsáveis — ao lado de DragonQuest e da revista Dragão Brasil — por cativar e iniciar vários grupos de RPG no Brasil pode estar voltando ao mercado mundial, para a alegria dos fãs. Mas, calma, você não o encontrará nas prateleiras das lojas como outrora. Pelo menos não ainda.

Desenvolvido por Stephen Baker e lançado originalmente em 1989 pela Milton Bradley em parceria com a Games Workshop, HeroQuest é um boardgame com vários elementos fantásticos que remetem aos mundos mágicos dos RPGs. Alguns o designam como um “pré-RPG”, por promover uma interação de grupo muito similar ao RPG em si, sendo apenas mais limitado em termos de regra.

O jogo permite aventuras ao melhor estilo dungeon crawler (algo como ‘rastejante de masmorra’ em português), onde um grupo de aventureiros invade uma caverna, castelo ou fortificação em busca de salvar alguém ou derrotar um monstro ou tirano. Algo simples e objetivo, mas nem por isso menos interessante.

++Leia Mais:
– CMON anuncia boardgame de ‘He-man e os Mestres do Universo’
– Tormenta 20 | Ficha de personagem editável em PDF v 1.8.1

Para a alegria de muitos a Hasbro, atual proprietária do jogo, lançou hoje um financiamento coletivo visando o relançamento do jogo, dessa vez com toda a qualidade que a indústria dos boardgames permite.

A estética da arte da caixa e do Escudo do Mestre permanecem a mesma, porém as artes e o jogo em si evoluíram e apresentam miniaturas plásticas belíssimas e novas cartas de poderes, itens e magias, totalmente coloridas, em contraste  com as miniaturas de papel e as cartas em preto e branco da versão original.

Confira as imagens abaixo (você pode passar ou voltar as imagens clicando nas setas < ou > ):

HeroQuest foi lançado no Brasil pela Estrela ainda na década de 90 e há muito tempo seus fãs do Brasil e do mundo pedem um relançamento. Durante as comemorações de 25 anos do jogo a empresa canadense GameZone, responsável pelo lançamento original do jogo, chegou a iniciar um kickstarter para lançar uma edição comemorativa, mas o projeto acabou “morrendo” por conta dos direitos autorais.

O financiamento coletivo de HeroQuest acontece na plataforma da Hasbro, HasbroPulse (confira AQUI), e permite dois tipos de apoio:

  1. Nível Heróico, por $ 99.99 dólares, que inclui o jogo HeroQuest base (contendo 71 miniaturas entre personagens e móveis, mapa, manuais e cartas), bem como 4 miniaturas bônus de heróis e 1 miniatura exclusiva disponível apenas durante a campanha HasLab (financiamento coletivo);
  2. Nível Mítico, por $ 149.99 dólares, que inclui o jogo HeroQuest base (contendo 71 miniaturas entre personagens e móveis, mapa, manuais e cartas), bem como 4 miniaturas bônus de heróis e 1 miniatura exclusiva disponível apenas durante a campanha HasLab. Além de duas expansões de jogo (Return of the Witch Lord e Kellar’s Keep algo como O Retorno do Lorde Bruxo e A Fortaleza de Kellar em português), mais 2 miniaturas exclusivas e tudo que que for desbloqueado na campanha de financiamento coletivo.

O relançamento de HeroQuest, via financiamento coletivo, está acontecendo apenas na América do Norte (nos EUA ou no Canadá, não sabemos precisar, sorry), pelo menos por enquanto. Não há qualquer notícia ou previsão de relançamento no Brasil.

Só nos resta esperar que o jogo acabe vindo para terras tupiniquins em breve. Oremos!


Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile