Domingo, 16/08, foi uma data muito especial para o cenário de Quadrinhos em Fortaleza. Além do quarto encontro da Feira de Quadrinhos, tivemos um evento na Livraria Cultura e outro na Livraria Leitura. Quando soube que estes eventos iriam chocar datas e horários imaginei que a Feira não teria público, mas, para minha grata surpresa, o público se fez presente superando o encontro passado.
Neste quarto encontro já pude perceber um público cativo, que sempre marca presença levando materiais diversificados para negociar e até mesmo aquele público que, assim como eu, vai em busca de garimpar revistinhas para completar coleções. Fiquei muito feliz com a presença de novos participantes, com um número maior de crianças acompanhadas de seus pais e com pessoas que marcaram na Feira para concluir as negociações que tinham feito previamente em redes sociais.
Durante a IV Feira pude observar um aumento na qualidade e na diversidade de materiais. Vi mangás raros, os famosos e difíceis números #1, encadernados da editora Salvat, encadernados americanos como a edição definitiva de Watchmen, coleções completas como a dos Invisíveis, Sweet Tooth (essa eu comprei, rsrs), Sin City e Preacher, arcos antigos que não encontramos em lugar nenhum como Supremo, Crise nas Infinitas Terras, Invasão Secreta, dentre outras belezinhas.
Alguns amigos me perguntam se realmente vale a pena ir à Feira de Quadrinhos para comprar revistinhas. Sempre digo que as Feiras são geradores de oportunidades, pois é lá onde suas chances de encontrar aquele quadrinho que você sempre quis, mas que não encontra em lugar nenhum a um preço justo aumentam. Além disso, as Feiras proporcionam um ótimo momento de socialização entre pessoas que compartilham a mesma paixão por quadrinhos, geram rodas de discussão sobre roteiristas e roteiros, sobre arcos que fizeram e não fizeram sucesso, sobre arte e causos sobre autores e especulações do que ainda vem por aí. Costumo dizer que a Feira de Quadrinhos é um dos poucos momentos onde você pode comprar uma revistinha e ainda receber uma aula sobre todo um universo que você ainda não conhecia. Toda vez que participo aprendo algo novo.
A Feira de Quadrinhos é um local onde o clima de amizade e os bons preços imperam! E aí, nos encontraremos na próxima?!
Ex jogador da Aliança, leitor de mangás, fã das Tropas dos espectros emocionais (com exceção do Guy Gardner), viciado em cardgames e suas mecânicas! E se quiser um “sim” como resposta, sempre me chame para jogar Euro Games em jogos de tabuleiro. E não, não temos One Piece#1 na MMG Comics.