Essa semana estava eu na casa de um amigo, quando fui falar com o irmão mais novo dele, que estava jogando no PC um jogo onde havia dinossauros e homens das cavernas. Mas era aqueles joguinhos bem típicos de navegadores. Daí tive a ideia de escrever sobre jogos ‘’Pré-históricos” que joguei quando mais novo.
Irei citar apenas os que lembro de ter jogado e tenho conhecimento. São eles: Joe & Mac, Congos Caper, Chuck Rock e Prehistorik Man.
Joe & Mac (também conhecido como Caveman Ninja) e Congo’s Capper são os que mais joguei, produzidos pela mesma empresa, a extinta Data East. Joe & Mac era excelente, pois era permitido até dois jogadores na mesma tela, e isso aumentava a diversão. Já Congos Caper(Spin-off da série Joe & Mac) que era meu preferido e só fui descobrir o nome do jogo na minha adolescência, pois o cartucho que eu tinha era em japonês e chamava esse jogo de “Menino que vira macaco”, sim…sim, lembra do Mario quando ele toma dano e fica pequeno? Pois é, aqui quando nosso protagonista leva dano ele vira um macaco!!! 😀
O mais legal nesses dois jogos é que eles são bem parecidos, vemos inimigos e até chefes iguais nos jogos. Em Congo’s Caper o enredo é aquele velho clichê, onde o vilão vem, captura a mocinha e cabe ao ‘’herói’’ resgatá-la.
Prehistorik Man segue o mesmo estilo de jogo plataforma dos que já citei, porém aqui temos um jogo mais amplo, com fases mais complexas e desafios mais complicados. Nunca cheguei a terminar esse jogo pois na época achava ele bem difícil pra mim (não me chamem de noob, era apenas uma criança viciada em jogos eletrônicos).
Deixei o Chuck Rock por último pois ele tem um lugarzinho especial no meu coração Gamer. Mesmo não sendo meu preferido, mas porquê? Além de Chuck Rock ter um tom mais cômico (o personagem ataca com barrigadas e arremessa pedras de forma bem engraçada), esse game foi o primeiro jogo que vi em cores em um portátil (Game Gear – Portátil da SEGA), antes disso só conhecia o bom e velho GameBoy com aquele tom esverdeado, e quando vi o jogo coloridão no portátil da SEGA fiquei impressionado com aquilo.
Consumo esse tipo de cultura desde cedo, lembro que quando criança sempre via meu pai comprando e lendo suas boas e velhas historias westerns (Tex / Epopéia tri). O primeiro quadrinho que lembro de ter lido foi do Homem Aranha. Amo tatuagens, games e quadrinhos. Tenho como hobby colecionar action figures (mas confesso que sou pobre e não tenho muita coisa). Meu personagem favorito é o Arqueiro verde; sou apaixonado pela franquia de games Legend of Zelda, meu universo fictício favorito é o de Star Wars.