Imagem de divulgação de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald.
O ator Johnny Depp teve o contrato rescindido e está fora da franquia Animais Fantásticos, da Warner Bros.
A franquia de Animais Fantásticos ganha, a cada dia, mais dificuldades para seguir adiante. Depois de uma grande repercussão negativa a comentários da sua escritora, JK Rowling, chegou a vez de, novamente, Johnny Depp estar à frente do problema.
Como revelado em seu Instagram, o ator foi “convidado a se retirar” da franquia e abandonar o seu papel como Gellert Grindelwald:
Abaixo a tradução da carta do ator:
“À luz dos eventos recentes, eu gostaria de fazer um breve pronunciamento.
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que tem me presenteado com seu apoio e lealdade.
Eu fico honrado e comovido por todas as suas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias.
Em segundo lugar, gostaria que vocês soubessem que recebi um pedido da Warner Bros. para que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e eu respeitei a decisão e o aceitei.
Por fim, preciso dizer isso.
O julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que eu planejo entrar com recurso.
Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento.
Obrigado por lerem.”
Johnny Depp já esteve à frente do primeiro grande problema da franquia Animais Fantásticos pelo mesmo motivo: as acusações de ter violentado a sua ex-mulher, Amber Heard (a Mera, de Aquaman).
De acordo com a atriz o ator a agrediu enquanto eram casados. Depp, por sua vez, nega todas as acusações.
O ator cita na carta a causa que perdeu recentemente contra o tabloide inglês The Sun que, segundo Depp, “o retratou como um agressor de esposas”, assumindo que o ator realmente agrediu sua ex-esposa, algo que ele nega.
A produção de Animais Fantásticos 3 foi retomada em setembro, uma vez que estava parada devido à pandemia de COVID-19.
A dúvida fica no ar: diante de tantas dificuldades (e olha que nem falamos do caso de Ezra Miller, que foi filmado agredindo uma fã…), a franquia Animais Fantásticos seguirá com sua produção?
Só o tempo, e a Warner Bros., poderão nos responder.