Críticas

Jurassic World

Publicado há

em


Em 1993, o cinema passou por uma revolução, revolução essa encabeçada pelo Sr. Steven Spielberg e seus dinossauros em Jurassic Park (Parque dos Dinossauros).

Spielberg nos fez acreditar que Dinossauros poderiam voltar a viver, de forma épica e gloriosa.

O 1° longa baseado na obra de Michael Crichton, nos traz algo bem inusitado, imagine se a ciência conseguisse trazer de volta à vida seres extintos? Imagine se esses seres fossem Dinossauros? E imagine se fizessem um parque temático, cheio dessas criaturas incríveis, uma Disneylândia de dinossauros!

O filme foi um sucesso estrondoso, levando milhares de pessoas a acreditar naqueles efeitos visuais, fazendo uma viagem no tempo, com muita ação e diversão. Tanto sucesso, fez com que o filme conseguisse a maior bilheteria até aquele momento, arrecadando no mundo todo cerca de 914 milhões de dólares.

Como tudo que funciona dentro do mercado de entretenimento, sequências eram inevitáveis. Em 1997 estreou nos cinemas The Lost World – Jurassic Park (O Mundo Perdido – Parque dos Dinossauros), baseado no livro O mundo Perdido, também de Michael Crichton e ainda dirigido por Spielberg.

Em 2001 uma nova incursão neste universo aconteceu, Jurassic Park III (Parque do Dinossauros III), dessa vez Steven Spielberg ficou apenas na produção, deixando a cadeira de diretor com Joe Johnston (Querida encolhi as crianças; Jumanji; Capitão América, o Primeiro Vingador).

Eis que chegamos ao ano de 2015, 22 anos depois do primeiro longa, e ao começar a projeção, tive uma experiência super agradável e recordatória. Vi-me com 12 anos, sentado na poltrona do Cine São Luiz, ansioso por visitar aquele parque, me divertir com as perseguições, e ficar perplexo com a introdução de meu dinossauro favorito, T-Rex.

E foi isso que o diretor Colin Trevorrow fez, prestou uma homenagem ao filme de 93, utilizando inclusive, por diversas vezes, a incrível trilha do espetacular John Williams. Trilha essa que te faz voltar no tempo, e faz com que a experiência de ver o novo filme seja ainda melhor.

O enredo nos apresenta um novo parque, construído e funcional, um local de visitação e diversão de turistas do mundo todo.

O filme brinca ainda com as questões do tema já estar fora de moda e dinossauros já não fazerem tanto sucesso, afinal já fazem 20 anos desde os acontecimentos do incidente no primeiro Jurassic Park.

Dessa vez o idealizador e seguidor da obra de John Hammond é o bilionário Simon Masrani (Irfan Khan), ele e sua empresa Masrani Global, constroem um novo parque no mesmo local do antigo, a Ilha Nublar.

Chefiando a equipe temos Dra. Claire Dearing (Bryce Dalas Howard), uma personagem que a princípio é apresentada como alguém obstinada, com uma aparência bastante sensível, mas que mostra uma força única e um vigor fora de sério (correr o filme todo de salto alto, não é para qualquer um não!).

Chris Pratt (Star Lord de Guardiões da Galáxia) é Owen Grandy, um ex-militar que conduz uma pesquisa comportamental com os Velociraptors (SIMMM!!).

Como uma boa homenagem à película original, não poderia faltar crianças, os irmãos Nick e Gray, sobrinhos de Claire, dão aquele tempero clássico de perseguição, que vimos muito no primeiro filme.

E dessa vez, para atrair mais pessoas para a visitação do novo parque, é necessário que a Engenharia Genética crie uma nova criatura, maior, mais rápida e mais mortal. O Indominus Rex.

Sem dar spoilers, o filme é uma verdadeira homenagem ao 1° Parque dos Dinossauros. A música de Willians faz com que você viaje no tempo. Alguns acontecimentos de remetem muito a todo o universo de Jurassic Parque. Personagens cativantes, um herói muito bem construído e carismático. E nos tempos de representação feminina, Claire mostra que não é apenas um rosto bonito, é alguém pronta pra ajudar e a sobreviver em meio a todo o caos.

Jurassic World, um filme com ação e emoção bem dosados, roteiro simples, mas que agrada do início ao fim. E gente, dinossauros para todos os lados, diversão garantida.

JURASSIC WORLD – O MUNDO DOS DINOSSAUROS

Direção: Colin Trevorrow

Elenco:

  • Chris Pratt (Owen Grady)
  • Bryce Dallas Howard (Claire Dearing)
  • Irrfan Khan (Simon Masrani)
  • D. Wong como Dr. Henry Wu, ex-geneticista-chefe do “Jurassic Park”, que agora lidera a equipe que cria a nova atração do parque “Jurassic World”.
  • Vincent D’Onofrio como Vic Hoskins, o chefe da divisão de segurança da InGen.
  • Nick Robinson como Zach, irmão mais velho de Gray e sobrinho da cientista.
  • Ty Simpkins como Gray, irmão mais novo de Zach e sobrinho da cientista.
  • Omar Sy como Barry, o melhor amigo de Owen.
  • Brian Tee como Katashi Hamada, chefe da ACU, uma das equipes de segurança do parque.
  • Jake Johnson como Lowery, um dos operadores do parque.
  • Lauren Lapkus como Vivian, uma das operadoras do parque.
  • Judy Greer como mãe dos garotos Zach e Gray.
  • Courtney James Clark como Sarah, uma apresentadora do parque.
  • Katie McGrath como Zara.
  • James DuMont como Richard Weisner.
  • Andy Buckley como pai dos garotos Zach e Gray

 

 

 

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile