Navegando pelo Crunchyroll, procurando algumas coisa pra assistir. Foi assim que o anime que preparei como indicação hoje chegou até mim, hoje falarei do anime Kokoro Connect!
Título: Kokoro Connect (“Corações Ligados”)
Adaptação: Light novel
Estúdio: Silver Link (Rakudai Kishi no Cavalry, Watamote, Fate/kaleid liner Prisma?Illya)
Episódios: 13
Onde eu assisti? www.crunchyroll.com/kokoro-connect
Gêneros: Drama, romance, sobrenatural (?)
Sinopse: Cinco membros do Clube de Pesquisa Cultural — Yaegashi Taichi, Nagase Iori, Inaba Himeko, Kiriyama Yui e Aoki Yoshifumi — se deparam com um fenômeno bizarro. Um dia, Aoki e Yui trocam de personalidades do nada. O mesmo começa a ocorrer com outros membros do clube, tornando suas vidas um caos. A primeira vista, eles veem pontos positivos em toda essa confusão, mas isso também vem a expor feridas profundas em seus corações. Com suas vidas em ruínas, a vida desses cinco estudantes começa a mudar de rumo.
A primeira impressão que se tem de Kokoro é que parece ser um Slice of life que conta a história de 5 adolescentes e que a história se desenvolve em cima dos problemas normais dessa fase da vida, no entanto, temos uma quebra dessa expectativa trazida a nós de maneira muito inteligente ao descobrirmos que os personagens “em uma bela manhã de sol” começam a trocar de personalidades entre si.
Dessa maneira, os personagens são desenvolvidos de um jeito muito legal, que é um do ponto de vista do outro e aí descobrimos que cada um dos cinco tem suas nuances, seus traumas pessoais. Por exemplo, (um pequeno spoiler só pra te deixar interessado(a), nada demais) Taichi, um dos garotos do grupo, percebe ao trocar de corpo com uma das garotas que seu corpo sempre fica trêmulo ao se aproximar de algum garoto e com isso acabamos descobrindo que por conta de um incidente durante a infância ela possui Androfobia — Androfobia é o medo de homens, de um jeito anormal e persistente. — E isso justifica muito da personalidade da personagem.
E essas trocas de personalidades acabam fazendo com que os 5 dividam seus traumas, medos e dúvidas uns com os outros, já que estão todos no mesmo barco. Esse enredo permite que a história aborde uma série de problemáticas num tom que vai da comédia no melhor estilo anime ao dramajá esperado de um Slice of life.
Vale a pena?
Como todo bom anime do gênero, é muito divertido acompanhar o desenvolvimento da relação entre os protagonistas, o que ao mesmo tempo, gera uma série de reflexões pois é quase impossível não se imaginar com o seu grupo de amigos nos lugar deles? como seria? que tipo de coisas poderíamos descobrir uns dos outros nessas circunstâncias?
Por essas reflexões eu recomendo fortemente esse anime, principalmente pra você que não costuma consumir muito anime ou só está familiarizado com os animes mais populares, é bom dar uma variada, você vai curtir! 🙂
Um nerd graduando em Publicidade e Propaganda, fã de anime e mangá, passador de catálogo da Netflix, ouvinte de podcast e amante de um bom filme ou livro que te faça pensar e sentir.