Anime | Mangá

KonoSuba | RPG e humor ‘no sense’ em um divertido anime

Publicado há

em


Mais um daqueles animes que se passa em um daqueles mundos de RPG super caricatos dos videogames, com magias, itens e criaturas mágicas mas com um diferencial fantástico: um humor sensacional, sem precisar apelar para aqueles exageros que os japoneses tanto adoram.

Hoje indico Kono Subarashii sekai ni shukufuku wo (esses nomes japoneses enormes…?) ou pra facilitar, KonoSuba!

Título: Kono Subarashii sekai ni shukufuku wo! (pode ser traduzido como Bênção de Deus sobre este mundo maravilhoso!”)

Adaptação: Light novel
Estúdio: Studio Deen (Fate/stay night, Rurouni Kenshin, Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu)
Episódios: 10
Fansub: Eternal Fansub
Gêneros: Shounen, Fantasia, Comédia, Aventura.

Sinopse: Kazuma Satou, um estudante do ensino médio, gamer e um clássico Hikikomori (termo de origem japonesa que designa um comportamento de extremo isolamento doméstico), acaba morrendo atropelado quando voltava para casa depois de ir a uma loja de videogames (que sorte não?). Após esse acidente, Kazuma conhece uma deusa chamada Aqua, que lhe oferece uma oportunidade para reencarnar em um outro mundo.

++Leia Mais:
– Como funcionam as temporadas de anime?
– Kuroshitsuji, O Mordomo Negro

Antes de ir, há uma última escolha que Kazuma precisa fazer: ele pode escolher alguma coisa para levar com ele para o novo mundo, Aqua lhe oferece itens mágicos, habilidades especiais, mas para surpresa da garota ele acaba escolhendo levar… ela (?).

O núcleo principal desse anime é umas das coisas mais nonsense que já vi nos últimos tempos. Se você já jogou RPG, seja online ou de mesa, sabe como as piadas que rolam em uma campanha são muitas vezes a parte mais divertida da aventura e eles exploram isso de um jeito muito bom, sem precisar recorrer sempre a apelação das dezenas de Ecchis que vejo sair toda temporada, e apesar da animação bem mediana, KonoSuba é cheio de ótimas  sacadas que combinam muito com os protagonistas e universo caricato que encontramos nessa obra.

Acho que vale dar uma caracterizada nos personagens do núcleo principal pra você entender o que quero dizer com “Nonsense”, vamos lá!

Kazuma Satou: Kazuma é o cara que tem certeza que vai se dar tão bem nesse novo mundo quanto nos games que tanto jogava no nosso mundo, no entanto, descobre que, assim como na vida, nem sempre se nasce um The Chosen-one.


Aqua: Uma deusa, não tão adorada como imaginava, se vê em um mundo em que seus poderes não são tão incríveis e precisará aprender a viver como um “jogador nível 1″, se é que me entende…

Magumim:  Uma Arch-wizard descendente de uma raça poderosa de demônios e uma legítima Chuunibyo (se quiser saber do que se trata, clique aqui) e possui uma magia extremamente poderosa, porém, só pode usar uma vez por dia (hahaha).

Darkness: A última a entrar na party, ela é uma Crusader, sem precisão alguma para desferir qualquer ataque mas perfeita para cuidar da parte defensiva… perfeita até demais, já que ela é masoquista (sim, hehe) e cuida do fan-servi… — quer dizer, de levar todos os golpes com o maior prazer.

Vale a pena?

Apesar dos protagonistas mais zoados de todos, o anime é super divertido de se assistir. Algo que não consigo parar de pensar é em como os japoneses devem se identificar com esses personagens (hehe). Fico imaginando eles rindo dos seus próprios esteriótipos ao mesmo tempo que percebem que as diferenças só servem para tornar sua party completa, e se você pensar um pouco, a vida é assim! Relacionamentos são assim! E em tempos de tanto desrespeito a opinião alheia, me parece ser uma obra bem necessária. 😉

Recomendo KonoSuba para você que curte RPG e um bom timing pra comédia, personagens divertidos e uma boa história!

Segunda temporada confirmada! 

++Leia Mais:
– Ansatsu Kyoushitsu | As lições de vida de um professor diferente
– Kyoukai No Kanata

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile