HQs | Livros

Marvel apresenta aquele que pode ser o mais poderoso vilão da editora

Publicado há

em


Vilão apresentado no final da edição 8 da revista Uncanny X-men pode ser um dos mais poderosos personagens e o maior vilão da editora na história!

Os eventos da mais nova e recém-ressurreta revista mutante, Uncanny X-men, têm colocado os Filhos do Átomo frente a frente com um dos mais poderosos mutantes da editora, o X-man. O arco Disassembled (algo como desmontados, separados ou desunidos, em português), roteirizado por Ed Brisson, Kelly Thompson e Matthew Rosenberg, aposta no uso do herói da Era do Apocalipse, Nate Grey, o X-man, como antagonista dos heróis.

Até aí, tudo bem! Embates entre heróis são quase uma tradição nas HQs. É como um “tapinha nas costas”… quase uma forma de cumprimento.

Como já dito, Nate Grey veio para a realidade padrão da editora a partir da chamada Era do Apocalipse, uma realidade alternativa nascida da mente e do poder de outro poderosíssimo mutante: nada mais, nada menos, que o filho do Professor Charles Xavier, David Heller, o Legião.

Pois bem…

CUIDADO SPOILERS À FRENTE!

Entre as edições 1 e 7 de Uncanny X-men, Nate Grey mostra a capacidade fenomenal dos seus poderes. O X-man está disposto a tudo para “criar uma terra melhor”. Em um dos passos para atingir seus objetivos ele, facilmente, apaga do mundo a existência de templos religiosos, por exemplo. A capacidade de moldar a realidade à sua vontade é claramente apresentada nas edições da saga.

David Heller, o Legião, é outro personagem que também tem a capacidade de moldar a realidade. Inclusive de criar mundos e realidades paralelas, como foi o caso com a Era do Apocalipse. Durante a edição 8 de Uncanny X-man, Legião joga o X-man de volta à sua realidade de origem. Lá, após algumas constatações, Nate se dá conta que a realidade onde está é, na realidade, uma criação da mente de Legião e, portanto, ele está dentro da mente do seu oponente.

Se aproveitando da fragmentação já conhecida da mente de David, Nate expulsa os X-men que estavam presos consigo e assume o controle da mente e corpo de Legião. Agora o X-man, um dos mais poderosos mutantes existentes, está com o domínio de uma das mentes mutantes mais poderosas da atualidade. Se considerarmos que a mente de David Heller tem centenas de personalidades, cada uma com diferentes poderes mutantes, e que Nate Grey pode estar de posse de todas elas… Não dá nem pra imaginar o quão poderosa é a junção destes dois personagens.

Última página de Uncanny X-men #8. Arte de R.B. Silva com arte-final de Adriano Di Benedetto e cores de Rachelle Rosenberg.  Na arte vemos o corpo do personagem Legião com detalhes que apontam a influência do X-man, como: mecha branca no cabelo, energia no olho esquerdo e a tatuagem no peito.

Estamos vendo nascer um novo Massacre? Ou seria uma Era do X-man?

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile