Filmes

Minha Mãe é uma Peça 3 | O humor com a cara do Brasil!

Publicado há

em


Minha Mãe é uma Peça 3, dirigido por Susana Garcia e estrelado pela terceira vez pelo comediante Paulo Gustavo, chega aos cinemas no dia 26 de dezembro. Nós do Multiversos pudemos conferir o longa a convite das amigas e parceiras da Espaço Z.

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar as confusões, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

Esse ano já tivemos uma comédia do Paulo Gustavo sem o Paulo Gustavo, o Vai que Cola 2 – O Ínicio, agora finalmente temos uma comédia do Paulo Gustavo COM Paulo Gustavo. E aqui temos mais uma grande apresentação do Paulo Gustavo. Eu digo grande porque, literalmente, Paulo Gustavo está em todas as cenas do longa, trazendo mais uma homenagem à sua mãe ao interpretar mais uma vez a Dona Hermínia. O restante do elenco do filme é apenas funcional, para que Dona Hermínia tenha sempre todo o destaque nas cenas do filme.

O texto escrito pelo Paulo Gustavo dessa vez mira no momento final da jornada de toda mãe: Quando os filhos seguem suas próprias vidas. Dentro desse foco, Dona Hermínia e seu arsenal de palavrões e piadas estão mais ácidos do que nunca. As piadas são metralhadas o tempo todo nos diálogos, sendo que, em sua grande maioria, funcionam, algumas poucas, não. Também é importante notar o quanto o texto, mesmo encharcado de humor, consegue dar um respiro e explorar a melancolia e solidão que muitas vezes vem nesse momento da vida. Aqui também vemos uma mensagem muito positiva em relação à aceitação e participação de minorias, o que é sempre muito bem-vindo.

Tecnicamente, o filme cumpre de forma competente as suas funções básicas.

Minha Mãe é um Peça 3 é segue mantendo o Paulo Gustavo como um dos expoentes mais ativos e representativos da comédia brasileira atual. Comédia essa de fácil acesso e que gera um empatia gigante com o grande público, porque, afinal de contas, quem nunca viu, ou até tem, uma mãe assim?

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile