NASA seeks to build a quieter supersonic plane for passenger flight - Multiversos
Siga-nos nas redes sociais

News

NASA seeks to build a quieter supersonic plane for passenger flight

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.

Photo: Shutterstock

Publicado há

em

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet ut et voluptates repudiandae sint et molestiae non recusandae. Itaque earum rerum hic tenetur a sapiente delectus, ut aut reiciendis voluptatibus maiores alias consequatur aut perferendis doloribus asperiores repellat.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt.

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil impedit quo minus id quod maxime placeat facere possimus, omnis voluptas assumenda est, omnis dolor repellendus.

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo.

“Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat”

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Ut enim ad minima veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur.

At vero eos et accusamus et iusto odio dignissimos ducimus qui blanditiis praesentium voluptatum deleniti atque corrupti quos dolores et quas molestias excepturi sint occaecati cupiditate non provident, similique sunt in culpa qui officia deserunt mollitia animi, id est laborum et dolorum fuga.

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur.

Críticas

Crítica | Pinóquio de Guillermo Del Toro traz a essência e originalidade do clássico conto de Carlos Collodi

Premiado diretor entrega uma das melhores e mais emocionantes adaptações do menino de madeira.

Publicado há

em

Pinóquio, clássico do século XIX escrito por Carlo Collodi, já ganhou inúmeras adaptações para diversas mídias. Somente neste ano, o personagem obteve duas versões: uma delas é o péssimo live-action da Disney que adapta a animação clássica. E a segunda vinda de Guillermo del Toro, que desde 2008 vinha buscando financiamento para sua sofisticada versão em stop motion, até chegar às mãos da Netflix, e esta assumir a tarefa de produzir o filme. E, olha, o filme de Del Toro é infinitamente superior em todos os aspectos, garantindo-se como uma das obras mais bonitas e caprichadas do ano.

A história

A trama do filme volta às origens da obra original As Aventuras de Pinóquio, de Collodi, acompanhando a depressão do carpinteiro Gepeto (voz de Doug Bradley), que impulsivamente constrói um boneco de madeira para lidar com a perda de seu filho durante um bombardeio da Segunda Guerra Mundial. Quando o boneco, batizado de Pinóquio (voz de Gregory Mann) ganha vida após a magia de uma Fada Azul, ele rapidamente atrai atenção de todos na cidade – incluindo o regime fascista de Benito Mussolini.

Mais sombria, porém mais humana

Essa definitivamente é uma versão muito particular da história. Ainda que retome diversos elementos do livro original, Del Toro é audacioso em aproveitar o contexto da Segunda Guerra Mundial e o regime totalitário na Itália, aproveitando uma atmosfera mais pesada e também elementos da juventude fascista; com a invulnerabilidade de Pinóquio sendo abraçada pelo regime militar para transformar o ingênuo boneco no modelo ideal de um soldado italiano. Pode parecer um desvio brusco, mas o elemento militar se prova como uma alternativa bem mais interessante e profunda para o conceito da Ilha dos Prazeres, que foi aproveitado na animação de 1940.

Por se tratar de um cineasta tão interessado no sobrenatural quanto Guillermo Del Toro, seu Pinóquio oferece um elemento ainda mais fascinante ao explorar o além-vida. Como o protagonista é incapaz de morrer, ele constantemente é enviado para um purgatório onde tem longas conversas com uma versão animalesca da Morte (dublada pela excelente Tilda Swinton), e que se destacam criativamente como uma das ideias mais originais do cineasta em sua releitura. É também um preparo fundamental para o triste clímax que a produção prepara a história, e que definitivamente também oferece uma metáfora forte.

Animação de encher os olhos

A execução técnica de Pinóquio também é um dos pontos altos da produção. Com cerca de US$35 milhões no orçamento, os efeitos de stop motion demonstrados aqui representam um dos melhores usos que a tecnologia já teve até hoje. Seja pelo design de seus personagens, ambientes ou elementos, passando por complexos movimentos de câmera, efeitos de iluminação e uma fotografia virtual impressionante, o trabalho de Pinóquio por Guillermo Del Toro é simplesmente fabuloso, e que se destaca como o grande favorito para o Oscar de Melhor Animação do próximo ano.

Conclusão

Há muito tempo não víamos Guillermo Del Toro tão inspirado. Representando aquele que facilmente é o melhor filme do diretor desde O Labirinto do Fauno (2006), sua versão de Pinóquio é uma grata surpresa deste finalzinho de ano, por nos apresentar uma releitura sombria, mas não menos emocionante, e repleta de belezas distintas.

++Veja também:
– Wandinha | Série expande o universo de A Família Addams, trazendo uma nova e empolgante perspectiva a estes personagens.
– Por essa os fãs não esperavam! CEO da Warner Bros, David Zaslav, indica possíveis novos filmes de Harry Potter


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

Filmes

James Gunn quebra silêncio e responde questões sobre o futuro do DCU

Gunn confirma que parte dos relatos são verdade, mas deixa claro que ainda há muitas coisas a serem ajustadas.

Publicado há

em

Após a internet ficar em polvorosa após um impactante artigo do The Hollywood Reporte sobre os rumos do DCU após a entrada de James Gunn e Peter Safran no comando da divisão dentro da Warner Bros. Discovery, Gunn finalmente veio a público para comentar sobre os boatos.

Quanto à história publicada ontem no THR, parte dela é verdade, parte dela é meio verdade, parte dela não é verdade, e parte dela nós ainda não decidimos se será verdade ou não,” Gunn disse. “Apesar do nosso primeiro mês na DC ter gerado frutos, construir os próximos dez anos de história demora e ainda estamos começando.

Ele continua. “Peter e eu escolhemos comandar o DC Studios sabendo que estávamos entrando num ambiente fraturado, tanto nas histórias sendo contadas quanto no perfil das audiências, e haverá um período de transição inevitável conforme começamos a contar uma história coerente entre filmes, TV, animação e games,” ele continuou. “Mas, no fim, os obstáculos desse período de transição foram vencidos pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de construir em cima do que foi trabalhado na DC até aqui, e retificar o que não foi.

Sabemos que não deixaremos todo mundo feliz a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo que fazemos é em serviço à história e aos personagens da DC que sabemos que vocês amam e que amamos nossa vida toda. Quanto a mais respostas sobre o futuro do DCU, eu infelizmente preciso pedir paciência. Estamos dando a estes personagens e histórias o tempo e atenção que merecem, e nós mesmos temos mais perguntas que precisam de respostas,” ele concluiu.

De acordo com o texto ao qual Gunn se referencia, Aquaman 2: O Reino Perdido seria o último filme da atual conjuntura da DC, iniciada em O Homem de Aço, dentro do conceito do “Snyderverso”. Novos projetos como Mulher-Maravilha, Superman e Adão Negro estariam na mira de Gunn para essa nova narrativa de 10 anos que Gunn e Safran querem construir.

++Veja também:
– Wandinha | Série expande o universo de A Família Addams, trazendo uma nova e empolgante perspectiva a estes personagens.
– Por essa os fãs não esperavam! CEO da Warner Bros, David Zaslav, indica possíveis novos filmes de Harry Potter


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

News

Isto não é um sonho! The Sandman é oficialmente renovada para seu segundo ano pela Netflix

Publicado há

em

A Netflix em parceria com a Warner Bros. acaba de confirmar a renovação da segunda temporada de The Sandman na plataforma.

Milhões de espectadores assistiram e amaram ‘Sandman’ na Netflix, desde os fãs dos quadrinhos até aqueles que apenas ficaram curiosos. E todos ficaram obcecados com o Senhor dos Sonhos, sua família e seu universo”, declarou o criador Neil Gaiman. “É um prazer confirmar que eu, a Netflix e a Warner Bros. estão trabalhando para trazer novas histórias à vida. Há aventuras incríveis esperando por Morpheus e os outros personagens… E Lucifer está esperando o retorno de Morpheus ao inferno…

Confira ao anuncio:

Sandman é a criação mais popular de Neil Gaiman e é centrada no ser mítico Sonho, parte de um grupo conhecido como Os Perpétuos ou Os Sem Fim. Como seu nome indica, o protagonista dos quadrinhos reina sobre o mundo dos sonhos. A trama tem início quando ele escapa de seu cativeiro, que durou 70 anos, e encontra seu reino dilapidado nos dias atuais.

O elenco ainda conta com Vivienne Acheapong (Lucienne), Boyd Holbrook (Coríntio), Charles Dance (Roderick Burgess), Asim Chaudhry (Abel), Sanjeev Bhaskar (Cain), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Niamh Walsh (Ethel Cripps) e Joely Richardson (Ethel).

Ainda não se sabe quando a segunda temporada deve chegar na plataforma.

++Veja também:
– Depois do Universo | Novo romance da Netflix emociona e inspira mesmo sem inovar
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Primeira temporada chega ao fim com saldo positivo


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

Filmes

Depois do Universo | Filme se torna o quarto filme de língua não-inglesa mais visto globalmente na Netflix

Publicado há

em

É do Brasil! Depois do Universo, drama nacional estrelado por Henrique Zaga e Giulia Be, se tornou o quarto filme de língua não-inglesa mais visto no mundo na plataforma. O longa já acumula 12,36 milhões de horas vistas desde sua estreia na última quinta (27), entrando para o Top 10 mundial da plataforma.

Segundo dados da gigante do streaming, Depois do Universo entrou na lista de filmes mais assistidos da plataforma em 43 países, entre eles estão Argentina, Alemanha, Chile, Espanha, Israel, Itália, Portugal, Suíça, Venezuela e, claro, Brasil.

Fico muito emocionado e honrado em ver Depois do Universo ganhando o mundo. Buscamos trazer esperança e mostrar o lado bom da vida por meio de uma história sensível. Esse resultado prova que, independentemente do idioma, acima de tudo, o amor é universal”, comemorou o diretor Diego Freitas, em comunicado oficial enviado a jornalistas.

É a prova de que podemos produzir bons filmes brasileiros e de gêneros diferentes que agradam tanto ao público nacional quanto ao internacional”, acrescentou o produtor André Carreira.

Sucesso de crítica e público, Depois do Universo conta a história de Nina (Giulia Be), uma jovem e talentosa pianista que vê seus sonhos se perderem entre sessões de hemodiálise e a espera por um transplante de rim. Mas o romance com o jovem médico Gabriel (Henrique Zaga) a ajuda a superar suas inseguranças e lutar por seu objetivo de tocar nos palcos junto à Orquestra Sinfônica de São Paulo.

O filme já está disponível para assistir na Netflix.

++Veja também:
– Depois do Universo | Novo romance da Netflix emociona e inspira mesmo sem inovar
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Primeira temporada chega ao fim com saldo positivo


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

News

The Last of Us | Série ganha data de estreia na HBO MAX

Publicado há

em

The Last of Us, série que irá adpatar o jogo de PlayStation de mesmo nome, ganhou sua data de estreia na HBO Max: 15 de janeiro.

A data foi confirmada nas redes sociais do serviço de streaming, após vazamento na última terça (01). Confira:

Baseado no jogo homônimo, a história se passa 20 anos após a quase extinção da raça humana. É quando Joel (Pedro Pascal) é contratado para levar Ellie (Bela Ramsey) para fora de uma zona de quarentena. Contudo, o que era para ser uma simples missão, acaba se tornando uma jornada brutal de sobrevivência pelos EUA, onde um irá depender do outro para continuarem vivos.

Além de Pedro e Bela, The Last of Us tem no elenco Anna Torv (Fringe), Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro), Nico Parker (Dumbo), Nick Offerman (Parks and Recreation), Murray Bartlett (Punho de Ferro) e Storm Reid (Euphoria).

O roteiro tem assinatura de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, roteirista do jogo. Carolyn Strauss e Rose Lam serão produtoras executivas, ao lado de Evan Wells, presidente de desenvolvimento da Naughty Dog. A direção será de Kantemir Balagov, que trabalhará com Jasmila Žbani? e Ali Abbasi.

++Veja também:
– O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Primeira temporada chega ao fim com saldo positivo
– Adão Negro chega imponente, mas não consegue abraçar todo seu potencial


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

Filmes

Avatar: O Caminho da Água ganha seu segundo trailer inédito com seres marinhos e nova ameaça ao mundo de Pandora

Publicado há

em

Avatar: O Caminho da Água ganhou hoje (02) um novo trailer inédito. No vídeo vemos mais das maravilhas do mundo de Pandora e também as novas ameaças que afetarão a família de Jake (Sam Worthington), Neytiri (Zoë Saldana) e todos os seres do planeta.

Confira:

Recentemente foi divulgado que a sequência de James Cameron terá em torno de 3 horas e 10 minutos de duração.

Além de Worthington e Saldana, retornam ao longa Sigourney Weaver (como a filha adolescente de Jake e Neytiri, interpretada via captura de movimentos) e Stephen Lang, junto as adições de Edie Falco, Jemaine Clement e Kate Winslet.

Avatar: O Caminho da Água tem estreia marcada para 15 de dezembro deste ano.

++Veja também:
– O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Primeira temporada chega ao fim com saldo positivo
– Adão Negro chega imponente, mas não consegue abraçar todo seu potencial


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

News

Daniel Radcliffe se pronuncia sobre as falas trasnfóbicas de J.K. Rowling

Publicado há

em

Daniel Radcliffe, nosso eterno Harry Potter, manifestou-se sobre as declarações transfóbicas da autora J. K. Rowling e defendeu os fãs LGBTQIA+ em carta publicada no site The Trevor Project.

No texto, o ator diz “É importante ir contra as falas da escritora, mulheres transgênero são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais expertise sobre este assunto do que Jo [Rowling] e eu“.

Radcliffe acrescentou: “A todas as pessoas que agora sentem que sua experiência nos livros [Harry Potter] foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram. Eu realmente espero que você não perca totalmente o que era valioso nessas histórias para você“.

Com isso, o ator quis deixar claro o seu posicionamento após inúmeros comentários da autora. Além de Daniel, outros atores de Harry Potter já tinham se posicionado contra as falas de Rowling, entre os nomes: Tom Felton, Emma Watson, Eddie Redmayne, Bonnie Wright Rupert Grint se destacam.

++Veja também:
– O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Primeira temporada chega ao fim com saldo positivo
– Adão Negro chega imponente, mas não consegue abraçar todo seu potencial


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

Filmes

Desencantada | Giselle torna-se vilã no segundo trailer do filme

Publicado há

em

Desencantada, sequência do clássico Encantada, de 2007, ganhou seu segundo trailer repleto de magia.

Confira:

No vídeo, vemos Giselle (Amy Adams) cansada de viver no mundo real, junto de sua família, quando ela começa a se questionar se seu “felizes para sempre” poderia ser um pouco mais mágico. Após desejar que seu novo lar fosse um pouco mais parecido com Andalusia, tudo vira de ponta cabeça, inclusive, sua própria personalidade.

Além de Amy, retornam para a continuação Patrick Dempsey, James Marsden e Idina Menzel, que receberão o reforço de Maya Rydolph, Yvette Nicole Brown e Jayma Mays.

O filme chega ao Disney+ em 18 de novembro.

 

++Veja também:
– O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Primeira temporada chega ao fim com saldo positivo
– Adão Negro chega imponente, mas não consegue abraçar todo seu potencial


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Continue lendo

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidos