Está marcado para este ano a estreia da tão aguardada sequência de mais um clássico dos cinemas mundiais dos anos 80, Os Caça Fantasmas. Se trata de Caça-Fantasmas: Mais Além, projeto dirigido por Jason Reitman, que nada mais é que o filho do diretor do longa original, Ivan Reitman.
Jason Reitman e seu pai, Ivan Reitman.
Jason relata a forma como seu pai reagiu ao assisti o filme pronto, em uma entrevista concedida à Empire:
“Meu pai não sai muito de casa devido ao Covid. Mas ele fez um teste, colocou uma máscara e dirigiu até a Sony para assistir ao filme no estúdio. E depois ele chorou e disse: ‘Eu estou tão orgulhoso de ser seu pai.’ E esse foi um dos momentos mais incríveis da minha vida.”
Com o filme aprovado com louvor pelo diretor original da franquia, que passa o cajado para o próprio filho com toda emoção, fica a pergunta: O que esperar do longa? 😉
Caça-Fantasmas: Mais Além (Ghostbusters: Afterlife) é estrelado por Paul Rudd, Carrie Coono, Mckenna Grace e Finn Wolfhard, além de trazer os personagens e atores do longa original, Ray Stantz (Dan Aykroyd), Peter Venkman (Bill Murray), Winston Zeddmore (Ernie Hudson) e Dana Barrett (Sigourney Weaver).
O longa traz também uma homenagem ao ator Harold Ramis, que fazia o papel de cientista do grupo, Egon Spengler. O ator faleceu em 2014 vitima de um tipo raro de vasculite autoimune, que provoca o inchaço de vasos sanguíneos.
Harold Ramis como Egon Spengler e em uma foto mais atual. O ator faleceu em 2014.
Enredo
Ao serem despejados de sua casa, uma mãe solteira e seus dois filhos, se mudaram para uma fazenda em Summerville, Oklahoma, que foi herdada de seu falecido avô. De repente a é cidade assolada por uma série de terremotos inexplicáveis, mas enquanto isso ocorre, as crianças vão descobrindo um vínculo parental com os Caça-Fantasmas originais, que se tornaram um mito. Muitos se esqueceram dos eventos do “Manhattan Crossrope de 1984” e os jovens se veem as voltas com legado secreto que seu avô deixou para trás.
Caça-Fantasmas: Mais Além tem estreia prevista para junho de 2021.
Nerd old school, desenhista, ilustrador, publicitário, editor, locutor, quase artista e estudante anarquista. Viciado em quadrinhos, cinema e séries. Pai solteiro e na pista. Esse menino num faz nada…