HQs | Livros

O Superman e o Batman clássicos do cinema estão voltando!

O Superman, de Christopher Reeve, e o Batman, de Michael Keaton, estão voltando com tudo, dessa vez em quadrinhos.

Publicado há

em


O Superman, brilhantemente interpretado por Christopher Reeve, e o Batman, de Michael Keaton, ganharão suas próprias revistas em quadrinhos em breve.

Em 1978 o mundo presenciou o lançamento de um dos filmes mais ambiciosos e caros de sua época!

Superman: The Movie dizia em seus cartazes que “você irá acreditar que um homem pode voar”, coisa que apenas Christopher Reeve conseguiu convencer de forma magistral.

Já se passaram mais de quatro décadas desde seu lançamento, mas o Superman de Christopher Reeve continua a reverberar no mundo inteiro. Uma atuação implacável, combinado com efeitos especiais ambiciosos, se somaram para criar um universo cinematográfico icônico. O desempenho de Reeve é totalmente inesquecível até hoje.

Houveram tentativas de reproduzir o que foi feito em Superman: O Retorno, de 2006, com a interpretação de Brandon Routh, mas não havia a mesma magia, apesar do ator parecer muito com Reeve.

A história do Superman apresentada pela primeira vez em 1978 se sustenta até hoje e, ao que parece, está destinada a continuar eternamente. Com isso, Superman: O Filme, de 1978, que é baseado nos quadrinhos do Superman, irá fazer um processo inverso e está prestes a retornar aos quadrinhos como Superman ’78.

A notícia vem da própria DC Comics, que promete que os leitores irão acreditar que um homem pode realmente voar graças a Superman ’78.

A história é escrita por Rob Venditti, o escritor por trás de Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes Vol. 1, e conta com desenhos de Wilfredo Torres, de Batman ’66. Superman ’78 é apresentado como um livro criado em torno de “histórias ambientadas no mundo que Richard Donner e Christopher Reeve criaram em ‘Superman: O Filme'”.

O lugar exato da série na linha do tempo da franquia é um pouco confuso, mas o trabalho do diretor Richard Donner parece ser a pedra angular do universo, sugerindo que a história em quadrinhos pode acontecer fora da continuidade apresentada em Superman III e IV.

++Leia Mais:
– Primeiro trailer oficial de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ é lançado
– DC Future State | Os quadrinhos da DC Comics rumo ao futuro!

Além disso, a história cinematográfica de Clark Kent não é a única nostalgia que será explorada pela DC no momento.

Juntamente com o lançamento de Superman ’78, a DC Comics também anunciou uma segunda série, Batman ’89, que expandirá a icônica personificação do Homem-Morcego de Tim Burton e Michael Keaton.

Batman 89 é escrita por Sam Hamm com arte de Joe Quinones, e continuará a história de Bruce Wayne conforme retratado nos filmes do Batman, dirigidos por Tim Burton. Entre outras coisas, isso significa que a série de quadrinhos traz de volta a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer e reincorporará a versão de Harvey Dent, interpretada no filme por Billy Dee Williams, cuja eventual transformação em Duas-Caras não chegou a acontecer em Batman: O Retorno de 1992.

Hamm foi co-escritor do roteiro de Batman de Tim Burton e recebeu um crédito de história em Batman: O Retorno, então faz total sentido que a história dos quadrinhos busque ideias que não entraram nesses filmes, incluindo a primeira apresentação do Robin nesta Gotham.

Mas existe um possível precedente para facilitar ainda mais as coisas: esta não é a primeira vez que o BatKeaton dá as cara no traço de Quinones. Em 2016, o artista compartilhou em seu blog algumas artes de uma versão do Batman ’89 que ele teria apresentado a Kate Leth que, segundo ele, a DC recusou na época, incluindo imagens de Era Venenosa, Arlequina e Williams como Duas-Caras. Ou seja, o artista há tempos deseja trabalhar com este universo.

Superman ’78 e Batman ’89 estrearão com seis capítulos digitais para cada série em 27 de julho, seguidos por novos capítulos para cada revista nas seis semanas seguintes, totalizando 12 capítulos para cada um dos heróis. Os doze capítulos de cada revista também serão publicados em seis edições impressas entre agosto e outubro e como coleções de capa dura em outubro (Batman ’89) e novembro (Superman ’78). Todas essas datas correspondem às publicações que serão feitas nos EUA.

Com a nostalgia combinada de duas franquias tão amadas pelo público, essas histórias com certeza voarão das prateleiras na velocidade da luz! Espero que sejam logo publicadas aqui no Brasil…


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile