Anime | Mangá

Orange | Um bom shoujo?

Publicado há

em


Você possui arrependimentos? E se pudesse escrever uma carta para você mesmo 10 anos mais jovem, mudaria alguma coisa?

Ficha Técnica!

Fonte: Mangá
Gênero: Drama, Romance, Escolar, Shoujo
Estreia: 04 de julho de 2016 | Temporada de Verão
Diretor: Hiroshi Hamasaki (Steins:Gate, Terra Formars)
Estúdio: Telecom Animation Film (Lupin III (2015), All Out!!)
Episódios: 13
MAL (My Anime List): Aqui!

Orange é um shoujo, que no começo aparenta ser só mais um slice of life, até que Naho, a protagonista, lê uma carta, que foi escrita dez anos no futuro por ela mesma, contando detalhadamente todos os acontecimentos envolvendo ela e seus amigos, principalmente Naruse Kakeru, seu novo colega de classe, dizendo o que ela deve fazer para que eles não tenham um grande peso de arrependimentos no futuro.

Meu primeiro grande elogio, tanto para animação quanto pro mangá, é a beleza da ambientação e dos cenários. A autora pesquisou bastante sobre a cidade que é representada, tanto que grande parte dos locais apresentados são pontos turísticos da cidade. Porém, a  animação para TV, a partir do mangá, teve alguns deslizes na animação dos personagens em alguns momentos, mas nada que tire a beleza do resto, afinal a animação continua excelente, o que torna o anime muito mais agradável de assistir.

Sobre os personagens do grupo principal, é inegável que cada um deles tem uma personalidade que destoa dos demais. Você consegue ser convencido com a ideia de que são amigos e tudo mais. Porém, com exceção do triângulo amoroso principal, os demais não são tão importantes para a história e nem ao menos tem um real desenvolvimento, o que é triste para uma ótima obra.

A obra tem momentos bem cadenciados, tanto com a comédia no estilo de todo anime escolar, como no drama principalmente nos acontecimentos finais da trama. O drama da história é muito bem colocado, pra ser sincero parece ser a única coisa que realmente move a história. Nesse caso, nem a “viagem no tempo” nem o romance são os pontos principais do drama, mas sim a depressão. No início eu até pensei que fosse ser algo forçado, que seria tratado como um clichê, mas, no decorrer da história, você percebe que eles estão tentando parar algo que pode acabar sendo inevitável.

A parte musical do anime também é muito boa, por se tratar de uma cidade do interior e ter como tema principal a amizade e o romance escolar, a trilha sonora é formada em grande parte por arranjos de violão e piano, o que a torna muito agradável de ouvir durante o anime.

E essas foram minhas considerações sobre Orange, na real esse post foi mais uma indicação do que uma resenha propriamente dita, mas era bem isso que eu queria passar mesmo. Assistam Orange, não é o melhor Shoujo que você verá na vida, mas continua sendo um ótimo anime

Até a próxima!!!

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile