Anime | Mangá

Owari no Seraph

Publicado há

em


E 2016 finalmente começou, mas enquanto a Temporada de Inverno não começa no Japão, resolvi aproveitar esse intervalo de alguns dias para ver algum anime que deixei passar das temporadas do ano passado. Então, acabei encontrando um anime bacaninha que me chamou atenção logo de cara por se tratar de uma distopia envolvendo um conflito entre vampiros — apresentados como uma sociedade bem trabalhada com clãs e cargos quase militares — e do outro lado, a humanidade, como sempre, tentando manter uma resistência contra os filhos da noite, enfim, minha indicação de hoje é o anime Owari no Seraph.

Título: Owari no Seraph (“O Serafim do fim“)

Adaptação: Mangá (8 volumes – em andamento)

Estúdio: WIT Studio (Shingeki no Kyojin)

Episódios já lançados: 24

Gêneros: Shounen, Ação, Drama, Mistério, Sobrenatural.

Sinopse: De início somos apresentados ao nosso mundo em ruínas por causa de um vírus misterioso que apareceu e matou todos os humanos que foram infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram e se levantaram contra o que sobrou da raça humana. Então, conhecemos um grupo de crianças órfãs que são capturadas e tratadas como gado pelos vampiros. Yuuichirou e Mikaela, apesar dos seus 12 anos de idade são os mais velhos do grupo e tentam cada um sustentar e proteger os mais novos como podem. Cansados da vida difícil que vivem como escravos da nobreza e com receio de que não possam mais sustentar todos sem “doar” seu sangue como moeda de troca para seus captores, os dois juntam o necessário e tentam fugir, mas como você já deve imaginar, nem tudo ocorreu como o planejado.

Enquanto decidia até que ponto da história minha sinopse iria, tive o cuidado de esconder alguns fatos que, na minha opinião, são necessários para que você entenda bem as motivações dos protagonistas. Pois bem, comecei a ver esse anime sem a menor pretensão de que fosse algo foda ou diferenciado, mas rapidamente, depois de um ou dois episódios me vi intrigado em conhecer mais da personalidade dos dois e de quem ele se tornaram após o que ocorreu no passado. Vale ressaltar que a história que acompanhamos se passa 4 anos depois do dia em que as crianças se arriscaram em uma fuga. O anime trabalha incrivelmente bem tanto a Sociedade Vampírica quanto a Resistência Humana, com um tom bem militar quase como o de uma zona de guerra.

Cheguei a comentar com um amigo que o último anime que vi com essa temática é o clássico Hellsing de 2002 (…)

O jeito meio “classudo” dos vampiros de Owari no Seraph, sempre se portando como superiores a raça humana, me lembrou um pouco o estilo de Alucard, o insuperável vampiro mais Badass das animações japonesas! Aqui também encontramos vampiros poderosos, no entanto, com uma aparência meio andrógena, o que também é usado em muitas obras na hora de caracterizar esse tipo de criatura. No começo você pode estranhar um pouco, mas, com o passar dos episódios, você vai vendo como isso não impede em nada na hora de te convencer que aquele personagem é foda.

O anime é relativamente curto, contando com dois arcos de 12 episódios cada e com tantas séries que se tem pra ver hoje em dia, quanto menos episódios menos tempo você gasta pra ver e isso é ótimo. Hehehehe

Então é isso! Espero ter te convencido a dar uma chance e reforço que veja pelo menos o primeiro episódio, vale muito a pena. 🙂


Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter


 

2 Comentários

Mais Lidos

Sair da versão mobile