Uma notícia pra animar qualquer fã do bruxinho mais famoso do mundo! O CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, indicou na última quinta-feira que pretende sim trazer mais histórias do universo de Harry Potter para as telas no futuro. Entretanto, ele também afirma que para isso acontecer, qualquer tipo de conversa teria de passar pela aprovação de J. K. Rowling, envolvida em acusações de transfobia nos últimos meses.
“Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um filme de Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter trouxeram muitos lucros para a Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos. Uma das grandes vantagens que temos, House of the Dragon, é um exemplo disso com Game of Thrones. Ainda temos os direitos de fazer filmes do Senhor dos Anéis”.
Ainda segundo o CEO da Warner, franquias são muito importantes para o estúdio:
“Quais são os filmes que têm marcas que são amadas em todo o mundo? Fora dos EUA, no agregado da Europa, América Latina e Ásia, são cerca de 40% dos cinemas que temos aqui nos EUA, e há conteúdo local. Então, quando você tem um filme de franquia, muitas vezes você pode ganhar duas ou três vezes mais dinheiro do que ganharia apenas nos EUA. E nós temos muitos deles: Batman, Superman, Aquaman, se pudermos fazer algo com JK [Rowling] em Harry Potter daqui para frente. O Senhor dos Anéis. O que estamos fazendo com Game of Thrones? O que estamos fazendo com muitas das grandes franquias que temos? Estamos focados em franquias”.
Desde que chegou aos cinemas em 2001, a franquia Harry Potter só cresceu em popularidade de lá para cá. Com oito filmes lançados, a franquia se tornou uma das maiores de Hollywood. Em 2011, com o lançamento de Relíquias da Morte Parte 2, os fãs ficaram órfãos de histórias do Mundo Bruxo, algo que mudou com o lançamento da franquia Animais Fantásticos em 2016.
Vale lembrar que nenhum projeto do bruxinho está oficialmente confirmado no momento, contudo, a mera possibilidade de novas histórias surgirem já é o suficiente para os fãs tirarem suas capas e varinhas do armário.