O diretor da franquia de sucesso John Wick, Chad Stahelski, diz que seu altamente aguardado remake de Highlander está atualmente em processo acelerado de desenvolvimento.
Muito antes de Keanu Reeves e seu John Wick se tornarem um dos assassinos mais queridos, e aparentemente indestrutíveis, do cinema existiu um outro personagem que levava a alcunha de Imortal nos cinemas. Vivendo em um mundo misterioso escondido bem abaixo dos nossos narizes, Highlander, de 1986, estabeleceu o conceito de um guerreiro imortal duelando contra outros guerreiros imortais envolvidos em combate interminável por eras em busca do Prêmio. Ou, duelando apenas pelo direito de continuar vivendo sua vida imortal em paz.
Highlander, assim como John Wick, foi uma franquia que arrebatou fãs e levou as telas 4 filmes (ok… no caso de Highlander os filmes são de qualidade beeeeeem duvidosa), mas, além disso, ganhou séries, animação, romances e quadrinhos. Ou seja, rendeu tudo o que tinha para render na sua época.
Agora, o diretor de John Wick, Chad Stahelski, está tentando trazer Highlander de volta aos cinemas com um remake mas, segurem as expectativas, é possível que o projeto venha a acabar como um programa de TV.
Em conversa com o Discussing Film, Stahelski atualizou a situação do filme, ou programa de TV, de Highlander e as notícias parecem ser muito boas. O diretor indicou que o projeto está atualmente em desenvolvimento acelerado, o que significa que os fãs do guerreiro das altas montanhas podem não ter que esperar muito para vê-lo. Ele disse:
“Estamos em desenvolvimento pesado no Highlander. Ajustando os scripts, escrevendo, conceituando sequências, definindo como vamos fazer tudo. Provavelmente temos muitas outras coisas pessoais, mas isso não diminuiu o processo de desenvolvimento.”
Stahelski se tornou definitivamente um importante diretor em Hollywood graças a sua série de filmes John Wick, que está com o quarto longa em produção atualmente. Além de orientar a franquia em constante expansão, o diretor, também conhecido por seu trabalho na coordenação de dublês, continuou a trabalhar em outros projetos, fazendo cenas de ação e combate em Birds of Prey e emprestando sua experiência com filmes de ação para The Matrix 4.
Desde 2018 os rumores quanto ao trabalho no ramake de Highlander são lançados na internet. Algumas notícias apontavam quem o roteiro já estaria totalmente pronto e que o filme seria lançado já em 2019. O que, como sabemos, não aconteceu.
Ainda não há notícias quanto ao elenco, nem sobre perspectivas para gravação ou lançamento do longa ou série. Resta esperar que todos estejam com cabeça para levar o projeto adiante.
Fonte: ScreenRant