Séries | TV

Sandman | Elenco da série da Netflix é finalmente revelado

Sandman, uma das mais aclamadas HQs de todos os tempos está ganhando uma série e o próprio Neil Gaiman apresentou o elenco em suas redes.

Publicado há

em


Após um ano do anúncio da série, a Netflix revela o elenco de sua adaptação de Sandman, uma das mais amadas obras de Neil Gaiman.

Em publicação no seu Twitter, Neil Gaiman fez o anúncio do elenco da série:

O ator Tom Sturridge será o protagonista do drama baseado nos quadrinhos da DC Comics de Gaiman, interpretando Sonho, ou Morpheus (Dream), o mestre do Reino do Sonhar. Gwendoline Christie coestrelará como Lúcifer, o Rei do Inferno. Vivienne Acheampong, Boyd Holbrook, Charles Dance, Asim Chaudhry e Sanjeeve Bhaskar completam o time do drama de fantasia sombria.

A Netflix descreve sua série live-action de Sandman como: “Uma rica mistura de mito moderno e fantasia sombria em que a ficção contemporânea, o drama histórico e a lenda estão perfeitamente entrelaçados. The Sandman segue as pessoas e os lugares afetados por Morpheus, o Rei dos Sonhos, como ele corrige os erros cósmicos – e humanos – que ele cometeu durante sua vasta existência.”

Sturridge assume o papel que foi brevemente dado a Joseph Gordon-Levitt quando Sandman estava sendo desenvolvido como um filme pela a New Line no início de 2016. A presença de Christie (que interpretou Brienne) e Dance (que interpretou Twin Lannister) cria uma mini-reunião de Game of Thrones para a dupla. Dance vai retratar Roderick Burgess, um charlatão, chantagista e mágico.

Acheampong (Convensão das Bruxas) interpreta Lucienne, a bibliotecária chefe e guardiã de confiança do reino do Sonho. Holbrook (Narcos) é definido como o Corinthian, um pesadelo fugitivo que deseja provar tudo o que o mundo tem reservado. Chaudhry (Black Mirror: Bandersnatch) e Bhaskar (Yesterday) assumem os papéis de Abel e Cain, a primeira vítima e o primeiro assassino, que são residentes e súditos leais do Reino dos Sonhos.

Neil Gaiman (American Gods) e Allan Heinberg (Mulher-Maravilha, Grey’s Anatomy) estão co-escrevendo a série, com Heinberg sendo o produtor. David S. Goyer (Batman Begins, Foundation) é o produtor executivo do drama da Warner Bros. Television.

“Nos últimos 33 anos, os personagens do Sandman respiraram, andaram e falaram na minha cabeça”, disse Gaiman. “Estou incrivelmente feliz que agora, finalmente, eles podem sair da minha cabeça e entrar na realidade. Mal posso esperar até que as pessoas lá fora possam ver o que temos visto como Sonho e o resto deles em carne e osso, e a carne pertence a alguns dos melhores atores que existem. Isso é surpreendente, e eu sou muito grato aos atores e a todos os colaboradores de The Sandman – Netflix, Warner Bros., DC, a Allan Heinberg e David Goyer, e as legiões de artesãos e gênios da série – por transformar o mais louco de todos os meus sonhos em realidade.”

++Leia Mais:
Netflix | Streaming promete filmes novos todas as semanas de 2021
Série animada de ‘Game of Thrones’ em desenvolvimento inicial na HBO Max

Das HQs para as telas

Sandman chegou à Netflix em junho de 2019 com um pedido de 11 episódios para o que, de acordo com fontes na época disseram, seria um projeto de grande compromisso financeiro. O acordo na época, segundo fontes, seria da série mais cara que a DC Entertainment já havia feito. Três meses depois, o produtor Greg Berlanti anunciou que sua série do Lanterna Verde para a HBO Max e “promete ser o maior programa já feito pela DC”.

Fontes ainda disseram ao site The Hollywood Reporter na época que a Warner, que controla a IP, levou o projeto da série de Sandman a vários canais, incluindo a irmã corporativa HBO. A rede de TV a cabo premium não fez parte da série, dado o enorme preço anexado ao projeto (e provavelmente o número de outros grandes programas mundiais em desenvolvimento), e a Netflix abocanhou a obra.

O adorado quadrinho de Gaiman teve um longo e desafiador caminho até as telas. As tentativas de transformar Sandman em uma franquia de longa-metragem começaram na década de 1990 com a Warner Bros. – a empresa-mãe da Vertigo, o ex-selo da DC Comics. O projeto passou por várias encarnações e escritores na década de 1990 e início de 2000 e, finalmente, labutou no purgatório do desenvolvimento. Gaiman anunciou, no final de 2013, que estava se juntando a Gordon-Levitt para um longa-metragem que acabou nas mãos da New Line, da Warner Bros. Gordon-Levitt foi escalado para estrelar e dirigir antes de abandonar o filme após diferenças criativas com o estúdio em março de 2016. Eric Heisserer, o último roteirista vinculado ao Sandman da New Line, disse em novembro de 2016 que não estava mais envolvido.

Sandman ainda não tem data de estreia determinada.

Adquira suas HQs de Sandman AQUI e conheça o Sonhar bem antes da série da Netflix.

Fonte: The Hollywood Reporter


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile