Séries | TV

Sandman | O que achamos dos 3 primeiros episódios da série Netflix

Sandman, uma das maiores obras dos quadrinhos, finalmente ganha sua adaptação para as telas em uma série da Netflix.

Publicado há

em


Sandman, uma das mais famosas obras de Neil Gaiman nas HQs, está chegando à Netflix com a primeira temporada da sua série hoje no serviço de streaming. Nós conferimos antecipadamente os 3 primeiros episódios do show e vamos trazer aqui as nossas primeiras impressões para vocês.

Sinopse
Há um outro mundo que espera por todos nós quando fechamos os olhos e dormimos – um lugar chamado O Sonhar, onde Sandman, Rei dos Sonhos (Tom Sturridge), dá forma a todos os nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho, seu senhor, é inesperadamente capturado e mantido prisioneiro por um século, sua ausência desencadeia uma série de eventos que mudarão o mundo dos sonhos e o mundo desperto para sempre. Para restaurar a ordem, Sonho partirá em uma jornada através de diferentes mundos e linhas do tempo para consertar os erros que ele cometeu durante sua vasta existência, revisitando velhos amigos e inimigos e conhecendo novas entidades – cósmicas e humanas – ao longo do caminho.

Tom Sturridge como Sonho em Sandman. Netflix © 2022

++ Leia também:
– Stranger Things 4 | Temporada homenageia sua origem e prepara seu desfecho — Crítica SEM spoilers
– Stranger Things 4 chega maior e mais aterrorizante do que nunca — Crítica COM spoilers

Sandman da Netflix é mais uma aposta da gigante dos streamings em uma adaptação de HQ para as telas. Dado o sucesso dos super-heróis nas telonas nessas últimas décadas, é de se esperar que adaptações assim continuem acontecendo. Porém, quando se trata de Sandman, existe uma preocupação diferenciada por parte dos fãs.

A HQ

Apesar de ser um quadrinho da DC Comics, e até apresentar em seu roteiro original personagens de super-heróis da editora, Sandman nunca foi, per se, uma história de heroísmo. Longe disso! Sandman é um drama galgado nas responsabilidades e questionamentos existenciais de seres além da nossa simples existência mortal. Moral? Família? Religião? Esperança? Tudo isso é, de alguma forma, abordado em um momento ou outro na história, seja através de conversas cordiais com a própria Morte ou em um “duelo de criatividade” contra um demônio no inferno.

A HQ de Sandman vai, ao longo de suas edições, levando o leitor por um diálogo com questionamentos corriqueiros, ou não, sobre a vida e existência sem, necessariamente, apresentar respostas a esses questionamentos.

A Série

A adaptação da Netflix, por se tratar de uma obra audiovisual, precisou retrabalhar alguns pontos da narrativa da HQ, para haver a fluidez narrativa para tornar a obra “vendável”.

Aqui temos uma ambientação menos suja e, necessariamente, bem mais atual. A produção, ao invés de deixar a história correr em seu período original, por volta dos anos 80-90, optou por trazer a história para a década de 2020. Algo muito bem-vindo quando visto o resultado.

Além disso, o casting de atores tomou liberdades que podem causar estranheza em primeiro momento, mas que se mostram como acertos quando pensamos a obra. Como é o caso da mudança de John Constantine para Johanna Constantine (Jenna Coleman). Os fãs de longa data de Sandman e Hellblazer vão torcer o nariz para a falta do personagem como conhecemos, mas basta se atentar para a abordagem apresentada para Johanna ao lado do Sandman de Tom Sturridge que é perceptível a excelente escolha de mudança.

Primeiras Impressões

Sandman se mostra em seus primeiros 3 episódios como uma excelente adaptação. As mudanças propostas e atualizações do roteiro trazem a história para um tempo mais atual, o que não altera em nada o centro narrativo.

Todos os elementos mágicos e cósmicos brilhantemente pensados e desenhados na HQ são transportados e ganham belíssimos efeitos especiais. De fato, os 3 primeiros minutos do primeiro episódio mostram a quê a série veio, nesse quesito. É tudo muito lindo de se ver!

Em breve trazemos uma crítica completa da primeira temporada de Sandman da Netflix.

Confira a série Netflix AQUI.

Adquira AQUI as edições de Sandman em HQ.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile