De acordo com o site Deadline a estrela da série Person of Interest, Sarah Shahi, juntou-se ao elenco de Adão Negro, de Dwayne ‘The Rock’ Johnson, como uma lutadora pela liberdade do país Kahndaq.
O longa Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson, acrescentou mais uma estrela à sua lista de elenco com Sarah Shahi a bordo do filme da DC como uma lutadora pela liberdade em Kahndaq. No longa Sarah Shahi deverá liderar uma revolução em busca da liberdade de Kahndaq. Resta saber se o roteiro colocará Shahi ao lado ou contra o anti-herói protagonista.
Nos quadrinhos Kahndaq é um país árabe no continente da africano e foi (ou é ou será, depende do período escolhido no roteiro) regido pelo anti-herói Adão Negro. Sua capital é Shiruta e pelo menos uma de suas línguas oficiais é o árabe. Há mais de 3600 anos, Kahndaq foi o local de nascimento do Adão Negro. Após a morte do príncipe local, Khufu, Adão Negro passou a tomar medidas extremas para proteger Kahndaq, o que fez com que o Mago Shazam prendesse-o em uma dimensão alternativa durante séculos.
Nos tempos modernos Kahndaq caiu sob o domínio de Rasul al-Kafik. Este ditador, auto-nomeado Almirante-Marechal, liderava o país com mão-de-ferro até que foi deposto por Adão Negro. Após o “Golpe Negro”, Adão Negro autoproclamou-se rei de Kahndaq. O anti-herói passou a ser visto como um deus pelos cidadãos, o que permitiu total domínio e a possibilidade de emitir leis draconianas, como, por exemplo: execuções públicas toda quarta-feira.
O site Deadline deu a notícia de que Sarah Shahi se juntou ao filme de Dwayne Johnson, revelando que ela interpretará uma professora universitária que também é uma revolucionária. Não foi revelado, entretanto, o nome da personagem de Shahi e é possível que ela possa ter um papel maior como uma heroína (ou vilã) dos quadrinhos, o que o estúdio parece não querer revelar ainda. A notícia chega logo após o anúncio de que Aldis Hodge está em negociações para interpretar Gavião-Negro no mesmo filme.
Embora não esteja claro o quão grande será seu papel de Sarah Shahi no longa, as especulações dos fãs apontam para o papel de Adrianna Tomaz, a Isis, esposa de Adão Negro.
Jaume Collet-Serra está dirigindo Adão Negro a partir de um roteiro escrito por Adam Sztykiel. O filme de Dwayne Johnson deve apresentar o Gavião-Negro, Doutor Destino e a Sociedade da Justiça da América ao Universo Estendido da DC.