Ninguém pode negar o sucesso que foi Naruto. Eu mesmo demorei um tempo para começar a assistir, devido a dificuldade de conseguir os episódios na época que o anime começou, mas bastou ver a memorável luta em Rock Lee e Gaara para que este se tornasse um dos meus animes favoritos. Lembrando que Naruto começou a ser exibido em 2002 pela TV Tokyo e teve seu fim em 2014.
Mas, vocês devem estar se perguntando: E o que Naruto tem a ver com Jujutsu? E eu respondo que, até onde eu assisti, são praticamente todos os mesmos elementos do personagem central: órfão, poucos amigos, um demônio aprisionado no corpo e um sensei muito legal.
E isso faz de Jujutsu um anime ruim? Pelo contrário! Até onde eu vi, o anime pega tudo o que dá certo, e que fez de Naruto um grande sucesso, e dá uma cara nova – com muitos elementos cômicos (que sempre me agradam) – mas sem esquecer a parte séria da história.
Jujutsu Kaisen conta a história do jovem Yuuji Itadori, um estudante do ensino médio que vive com o seu avô em Sendai e este, prestes a morrer, diz ao seu neto que procure ajudar as pessoas. Estas palavras são, então, levadas para a vida pelo jovem Itadori como um mantra pessoal.
Então, seus amigos do “Clube de Pesquisa Oculta”, rompem um selo de um talismã extremamente poderoso, libertando poderosas maldições no colégio onde eles estudam. Isso atrai o aprendiz de shaman, Megumi Fushiguro, que tenta a todo custo destruir as maldições. Elas, porém, ficam mais fortes com a presença do talismã que foi aberto e, na ânsia de ajudar Fushiguro e de salvar seus amigos do clube, o jovem Itadori acaba por engolir o talismã, que na verdade se travada de um dedo do Demônio Rei das Maldições, Sukuna. Isso faz com que Itadori tenha acesso aos poderes de Sukuna podendo, assim, derrotar as maldições.
Entretanto, isso o coloca na mira de todas as escolas de Shamans do Japão, que decidem lhe aplicar a pena de morte. Porém, um dos professores de Fushiguro, Satoru Goujou, convence os diretores a adiar a execução de Itadori até que ele tenha engolido todos os 20 dedos das mãos de Sukuna (que no caso tinha quatro braços).
O anime começou a ser exibido em 02 de outubro de 2020 e foi um sucesso, figurando em muitas das listas de melhores animes do ano (na minha ele está). Além disso o anime conta com uma animação de qualidade e com dublagem em português pela Crunchyroll.
Jujutsu Kaisen tem previsão de 24 episódios na primeira temporada. O anime é uma ótima pedida para os fãs órfãos de Naruto que não curtiram muito Boruto.
Fã de vídeo games desde 1990, quando minha mãe trouxe para casa um clone do Atari feito pela CCE. De lá pra cá passei por todas as plataformas, tendo como vídeo game preferido o Sega Dreamcast.