Séries | TV

Série documental Marvel 616 mergulha no mundo dos super-heróis

Confira o trailer da nova série documental do Disney+ sobre o universo criativo das produções de HQs, séries e filmes de super-heróis.

Publicado há

em


A Marvel disponibilizou hoje um trailer totalmente novo para a série documental Marvel 616. Esta nova série chegará ao Disney+ ainda este ano e oferecerá um mergulho profundo no universo Marvel. Mas não apenas o que se esconde nas páginas dos quadrinhos. Em vez disso, a série terá como objetivo mostrar-nos como a Marvel causou um impacto no mundo real ao longo dos anos, explorando todos os tipos de histórias envolvendo os personagens e fãs da empresa.

O trailer começa nos apresentando um pouco da filosofia do falecido Stan Lee, que prepara o cenário para o que o documentário está tentando realizar. O trailer nos dá breves vislumbres das oito histórias diferentes que serão contadas, através dos olhos de oito cineastas diferentes, ao longo da primeira temporada do programa. Cosplay. Arte. História. Teatro.

Marvel 616 se propõe a explorar o legado da Marvel, de personagens, criadores e contadores de histórias pioneiros. Cada documentário, que é dirigido por um cineasta diferente, mostra as interseções de narrativa, cultura pop e fandom dentro do universo Marvel. Os episódios desta série de antologia cobrirão uma ampla gama de tópicos, incluindo os artistas da Marvel, as mulheres da Marvel Comics, os personagens esquecidos da Marvel e muito mais.

++Leia Mais:
– Confira o primeiro trailer de WandaVision
– She-Hulk | Tatiana Maslany será a protagonista da série do Disney+

David Gelb dirigiu o primeiro episódio, intitulado The Japanese Spider-Man (O Homem-Aranha Japonês, em tradução livre), que mostra a adaptação japonesa de 1978 do amado cabeça-de-teia da Marvel, que raramente foi visto pelos telespectadores do resto do mundo (exceto pelos memes, claro). Gillian Jacobs dirigiu o segundo episódio da série. Ele oferece uma perspectiva do que significa ser mulher no que é percebido como uma indústria movida por homens. Intitulado Higher, Further, Faster (Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido, também em tradução livre), o episódio traz para o centro da conversa as mulheres pioneiras da Marvel Comics e explora como elas encontraram maneiras de contar histórias de representação e inclusão. Amazing Artisans (Artesãos Incríveis) é o terceiro episódio, dirigido por Clay Jeter e apresenta dois artistas da Marvel, Javier Garron e Natacha Bustos, que vivem em Barcelona.

Paul Scheer dirige o quarto episódio intitulado Lost and Found (Achados e Perdidos), que explora personagens obscuros e esquecidos do universo Marvel. Suit Up! (Vista-se!) é o quinto episódio e foca a cultura do cosplay. Foi dirigido por Andrew Rossi. Sarah Ramos dirige Unboxed (Foda da Caixa), sexto episódio, que mostra a relação entre brinquedos e quadrinhos. Bryan Oakes dirigiu The Marvel Method (O Método Marvel), episódio sete, que explora o que foi necessário para criar a nova história em quadrinhos do Homem de Ferro de 2020. Por fim, Alison Brie dirige o último episódio da temporada, Marvel Spotlight (Projetor Marvel). Ele mostra um grupo de alunos de uma escola secundária da Flórida que está apresentando novas peças de teatro da Marvel Spotlight.

O Disney+ também terá uma gama de séries do MCU começando com WandaVision ainda este ano. Entre as demais atrações também estão O Falcão e o Soldado Invernal, Loki, She-Hulk dentre outras. E mais, as série serão fortemente ligadas ao Universo Cinematográfico da Marvel, ao contrário do Demolidor da Netflix e sua trupe.

Marvel 616 tem estreia marcada para 20 de novembro na Disney+. Não deixe de conferir o novo trailer lá em cima, no início do post.


Acompanhe nossas redes sociais para maiores novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter




Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile