Filmes

Star Wars | Confirmado: Rey é filha de um dos clones de Palpatine!

Publicado há

em


Novelização de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ revela que o pai de Rey era, na verdade, um clone fracassado do Imperador Palpatine.

Uma das maiores (e mais polêmicas) revelações de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘ é que Rey é seria neta do Imperador Palpatine e, portanto, descendente do mal supremo. Mesmo que o diretor do longa, JJ Abrams, e o co-roteirista, Chris Terrio, tenham tentado explicar essa reviravolta na história da forma que acharam mais convincente possível, alguns espectadores questionaram como isso aparentemente desmentia o que foi anteriormente estabelecido em Os Últimos Jedi, onde descobrimos que Rey “veio do nada” e que seus pais não eram ninguém importante. O longa tenta, sob um certo ponto de vista, contornar isso, mas a explicação não funcionou para todos.

Além de ir de encontro ao desenvolvimento de Os Últimos Jedi, Rey Palpatine obviamente tinha implicações enormes no cânone de Star Wars. No momento do lançamento de A Ascensão Skywalker, as informações apresentadas faziam parecer que Palpatine seria íntimo de uma mulher desconhecida, e que juntos teriam dado a luz a um filho. Nos últimos meses, os fãs especularam quem poderia ser a avó de Rey, mas agora foi confirmado que Rey não possui uma avó.

Na novelização oficial de ‘Star Wars – The Rise of Skywalker: Expanded Edition’, do autor Rae Carson, durante a cena onde Rey finge participar do ritual Sith em Exegol para enganar Palpatine (pouco antes de passar o sabre de luz para Ben), ela tem visões do passado de seu avô. Essa passagem do livro revela que, após O Retorno do Jedi, Palpatine “introduziu sua consciência” em um corpo clone. No entanto, “a transferência foi imperfeita” e os membros da ordem Sith, Eternal, trabalharam incansavelmente para projetar um novo receptáculo para a essência de Palpatine. Uma dessas tentativas é descrita como “uma falha inútil e impotente” que era um clone não muito idêntico”. Embora esse corpo não estivesse apto para abrigar o poder de Palpatine, ele ainda era capaz de viver e acabou se tornando o pai de Rey.

Em janeiro, a  editora do filme ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, Maryann Brandon, revelou que eles cortaram a história de Palpatine em um esforço para condensar o filme, e é possível que seja essa a informação a qual ela estava se referindo. Brandon mencionou que, inicialmente, o filme se aprofundou no “o que estava mantendo Palpatine vivo”. E foi confirmado que o script original de A Ascensão Skywalker incluía uma linha sobre Palpatine ser um clone . Embora seja compreensível o motivo pelo qual a equipe criativa gostaria de manter as coisas em movimento e encontrar economicamente uma maneira de contornar o tópico do retorno de Palpatine, pode-se argumentar que seria bom incluir um pouco disso no filme. Com essa informação poderiam ter sido esclarecidas questões que algumas pessoas levantaram após assistir ao longa. O papel de Palpatine em A Ascensão Skywalker recebeu muitas críticas em alguns círculos por parecer repentino e não abordado no contexto da mais recente trilogia. Seu passado entre O Retorno dos JediO Despertar da Força poderia ter sido melhor estabelecido.

Resta esperar que algum material canônico futuro venha a explorar mais da história do clone que veio a se tornar pai de Rey, e que possa explicar como se deu sua fuga de Exagol, seu romance e o nascimento da pequena herdeira do Império Galáctico.

Fonte: ScreenRant

 


Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter


 

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile