HQs | Livros

Star Wars | ‘The High Republic’ é adiado para o início de 2021

Publicado há

em


O novo foco do universo de Star Wars, ‘The High Republic’ chegará um pouco mais tarde ao mercado.

A Lucasfilm confirmou o adiamento do evento de publicação dos novos conteúdos de Star Wars, focados no período da Alta República, para o início de 2021, citando atrasos gerais no mercado e alegando que quer que “o lançamento seja tão grandioso e épico quanto merece ser”.

Originalmente planejados para ser lançado em agosto, o romance adulto de Charles Soule, ‘Star Wars: The High Republic | Light of the Jedi‘, e o romance infanto-juvenil de Justina Ireland, ‘Star Wars: The High Republic | Test of Courage‘, tiveram seus lançamentos adiados para 5 de janeiro de 2021. Já o romance juvenil de Claudia Gray, ‘Star Wars: The High Republic | Into the Dark‘ será lançado em 2 de fevereiro de 2021.

As datas de lançamento para as séries em quadrinhos ‘Star Wars: The High Republic‘, da Marvel, e ‘Star Wars: Republic The High Adventures‘, da IDW, serão anunciados “em um momento posterior”. As melhores suposições colocam seu lançamento próximo aos romances no próximo ano, uma vez que estes foram anunciados como um evento editorial e que as histórias serão, de certa forma, um pouco interconectadas. O atraso no cronograma de publicação de quadrinhos em geral pode ter sido outro fator na decisão, já que a Lucasfilm parece ter um plano muito claro de como eles querem que o conteúdo da High Republic seja lançado.

Michael Siglain, diretor criativo da Lucasfilm Publishing, lançou uma carta detalhando o atraso e alguns dos motivos por trás deste:

Confira a tradução, talvez não muito boa, sorry, da carta:


“Em movimento sempre o futuro está”

Esta citação de Yoda é tão relevante hoje quanto foi no lançamento de ‘O Império Contra-Ataca’ quarenta anos atrás. E se aplica tanto ao futuro quanto à ‘Star Wars: The High Republic’.

‘Star Wars: The High Republic’ é uma iniciativa grandiosa, interconectada e que cruzará diferentes publicações para estabelecer uma nova era dentro da narrativa de Star Wars. Estabelecida 200 anos antes dos eventos da trilogia prequel, esta mega-história dará aos leitores e fãs de Star Wars de qualquer idade um ponto de entrada na ‘Alta República’ – um período de renascimento galático, quando os cavaleiros Jedi estavam no auge.

Dados estes tempos sem precedentes, nós tomamos a decisão de adiar o lançamento de ‘Star Wars: The High Republic’ para janeiro de 2021 para garantir que o lançamento seja grandioso e épico quanto merece que ser.

Agora, eu sei que esta espera não será fácil. E eu sei que os fãs estão ansiosos por isto desde o primeiro anúncio. Eu também estou, assim como vocês. Eu estive esperando para contar essa história por anos. E, por enquanto que eu não posso adiantar muito sobre ela, posso dizer que os arquitetos desta história – Claudia Gray, Justina Ireland, Daniel José Older, Cavan Scott e Charles Soule – seguem trabalhando nesta nova era de histórias. Vocês ouvirão deles neste verão, e quando ouvirem, não deixem de perguntar sobre “O Herói de Hetzal”, “os gêmeos” (ou “as gêmeas”), a “Lâmina de Bardotta”, os clãs Starros e San Tekke, e a Tempestade. Vocês não vão acreditar no que eles reservaram para os Jedi e para a República.

Então, do fundo do meu coração, obrigado. Obrigado pela leitura, e obrigado pela compreensão e paciência. ‘Star Wars: The High Republic’ tem sido um verdadeiro trabalho de amor para nós, e nós mal podemos esperar para que os leitores possam experienciar essa era de ouro dos Jedi.

Até lá, e como sempre, fiquem firmes, fiquem à salvo, e que a Força esteja com vocês.”


Siglain promete que não ficaremos desapontados com o que está por vir e nos provoca um pouco com mais informações, incluindo o clã ‘San Tekka’, que pode ser uma pequena referência aos ancestrais do explorador Lor San Tekka, o velho que Poe Dameron encontra no início de O Despertar da Força.

As notícias são tristes mas compreensíveis, considerando tudo o que está acontecendo no mundo no momento. Felizmente, outros romances de Star Wars parecem estar com tudo certo para serem lançados ainda este ano. Como Queen’s Peril de E.K. Johnston, planejado para ser lançando 2 de junho, Shadow Fall de Alexander Freed, com previsão para 23 de junho, o prequel de Alex SeguraPoe Dameron: Free Fall, para 4 de agosto, e a Thrawn Ascendence, de Timothy Zahn, segue firme, Chaos Rising, está previsto para 6 de outubro.

 


Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter


Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile