Séries | TV

Stranger Things 4 | Temporada homenageia sua origem e prepara seu desfecho

Com uma temporada que lembra muito a primeira em vários aspectos, Stranger Things 4 acerta nas escolhas e adianta sua história para o seu caminho final.

Publicado há

em


A temporada 4 de Stranger Things está chegando a Netflix e nós trazemos aqui as nossas primeiras impressões do show.

Um dos maiores sucessos da Netflix e responsável direta por um resgate da cultura dos anos 80 na mídia, Stranger Things é uma das mais amadas séries do momento, isso é inegável. Sua trama de suspense e terror juvenil, atrelada a uma boa dose de nostalgia pega, quase que instantaneamente, a quem não tem medo de se arriscar em sua primeira temporada.

É bem verdade que seus elementos centrais não abandonaram a série por completo, sempre estiveram ali, mas a trama precisou, em certos momentos, deixar algumas coisas de lado para andar nas suas segunda e terceira temporada. A jogatina de RPG foi substituída pelo romance, alguns outros elementos foram substituídos pelo drama e desenvolvimento adolescente, claro que tudo de forma fluida e válida na narrativa.

Stranger Things 4 começa dando ao grupo da pequena Hawkings um momento que lembra muito o seu início ali na primeira temporada, quase que em uma homenagem, e preparando os alicerces para o que virá depois (os amantes de D&D reconhecerão rapidamente sobre o que estou falando ao assistirem a temporada).

A nova temporada tem uma difícil tarefa: ligar os pontos de um elenco de, pelo menos, 10 pessoas que fazem parte do núcleo central da série. Tarefa que exigiu do show os maiores episódios que vimos até aqui. Nenhum episódio da temporada conta com menos de 1h de tela. Algo que, de verdade, não fica cansativo, nem quando é maratonado. Pode confiar.

Algo que vale ser destacado aqui é a evolução dos personagens. Por mais que, em alguns momentos, a história pareça que está em pontos já superados nas temporadas anteriores, as decisões dos protagonistas mostram que o que foi vivido antes serviu de aprendizado. Eles estão em um “novo nível”. Eles agora tem mais segurança em enfrentar seus desafios, não tentando apenas sobreviver ou fugir.

++ Leia também:
– Mulher-Hulk: Defensora de Heróis | Trailer finalmente apresenta o visual da heroína na série
– Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Longa se destaca por (enfim) inserir terror ao MCU

O elenco, como sempre, é um show a parte e, nessa temporada mais que em qualquer outra, fica claro o quanto a série cresceu ao apostar em um núcleo descentralizado. Sim, Eleven é a protagonista, mas, não, o show não depende dela para acontecer. E isso é ótimo!

Outro ponto a ser citado é a qualidade do trabalho de efeitos especiais. A série mostra que o alto valor investido na temporada tem a sua razão de ser e, vale ressaltar: essa temporada tem a maior possibilidade de te assustar que as outras. Esteja avisado.

Stranger Things 4 é o retorno a uma nostalgia e suspense que amamos, com todos os elementos que fizeram das temporadas anteriores o sucesso que foram, e encaminhando a sua excelente história para o desfecho que, infelizmente, está chegando com a próxima temporada.

Lembrando: essa temporada foi dividida em dois volumes. O volume 1 chega agora, dia 27/05, e o volume 2 chega em 01/07.


Acompanhe nossas redes sociais para mais novidades:
Facebook | InstagramTwitterYouTube



Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile