HQs | Livros

The Walking Dead DELUXE | Confira algumas páginas da nova HQ em versão colorida

HQ de The Walking Dead voltou às comic shops americanas este mês, após um ano do seu cancelamento, em uma versão DELUXE totalmente colorida.

Publicado há

em

Capa da Edição DELUXE por David Finch © Image Comics

The Walking Dead, a obra máxima de Robert Kirkman, chegou ao seu final da HQ número 193, de – se não me engano – julho de 2019. Entretanto, este não é o final definitivo do mundo pós-apocalíptico de Kikman, que ainda está “vivo” (ou seria morto-vivo?) na TV com The Walking Dead, Fear The Walking Dead e, a mais nova incursão da AMC, TWD World Beyond.

Visando agradar os fãs – e tirar dinheiro destes, claro – a Image Comics, responsável pelo lançamento das edições americanas da HQ de The Walking Dead, está relançando as HQs de Kirkman em versão Deluxe. O diferencial? As edições são completamente em cores!

Iniciada em outubro de 2003 nos EUA, a HQ original de The Walking Dead era lançada apenas com a capa em cores. Todo o seu miolo era em preto e branco. Isso em nada desmerecia a qualidade da edição, que sempre teve um ótimo trabalho de roteiro e arte. Pelo contrario, o P&B favorecia a arte de Tony Moore e o clima tenso e narrativo proposto para a obra.

++Leia Mais:
– HQs de ‘The Walking Dead’ estão de volta em edição especial
– DC Future State | Os quadrinhos da DC Comics rumo ao futuro!

Neste mês, 17 anos depois do seu lançamento original, TWD retorna com sua edição nº 1 às comic shops americanas, dessa vez em versão em cores pelas mãos do colorista Dave McCaig.

Vale lembrar que esta não é a primeira incursão em cores da revista que, em 2013, em uma edição especial de 10 anos de lançamento, ganhou uma edição nº 1 também colorida. A edição, à época, era colorida pelas mãos de Dave Stewart.

Abaixo trazemos uma comparação entre a Edição Especial de 10 anos, colorida por Stewart, e a Edição Deluxe, colorida por McCaig.

“A maior diferença na colorização de ambas as edições é que mudam as paletas de cores, de um amarelado, mais quente, para um tom esverdeado, mais frio. Além de um trabalho maior de luz e sombra.” Ressalta o desenhista cearense, Jean Sinclair, responsável pela mais famosa arte do personagem Asa Noturna, da DC Comics.

Os tons mais pastéis de Stewart, na edição de 10 anos, casados com a preferência em tratar os ambientes como sem luzes, dão a edição um tom mais sombrio. Enquanto que as cores mais vivas e a escolha por luzes acesas dão a edição Deluxe um vislumbre maior da bagunça e sujeira do mundo pós-apocalíptico de Kirkman, onde o leitor vai imergir.

“Dave Stewart precisava mudar, e não fazer um trabalho igual ao de McCaig, então preferiu uma colorização mais saturada e valorizou mais o contraste”, completa Jean. “Eu, particularmente, prefiro a versão em preto e branco para esse tipo de obra. Mas o trabalho de ambos os coloristas está excelente!”

++Leia Mais:
– The Walking Dead | HQ será relançada em versão totalmente colorida
– Super Choque | Michael B. Jordan irá produzir longa do herói da DC

The Walking Dead DELUXE nº 1 chegou às comic shops americanas agora em outubro. Não há definição por parte da Panini Comics, responsável pelo título no Brasil, quanto ao lançamento da versão por aqui. É esperar e torcer.

Para acompanhar mais notícias sobre quadrinhos acompanhe o Multiversos nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo sobre o universo zumbi de The Walking Dead, acompanhe o Walking Dead Brasil, o maior portal sobre TWD do Brasil.

Adquira suas edições de The Walking Dead AQUI.


Acompanhe nossas redes sociais para maiores novidades:
Facebook | Instagram | YouTube | Twitter



Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile