Séries | TV

Titans S02E02 – Rose | Apesar de promissor, segundo episódio é um início tímido de temporada

Publicado há

em


O segundo capítulo da nova temporada de Titans, começa a esboçar o que veremos nesta nova temporada da série que, convenhamos, teve um começo bem decepcionante, por assim dizer.

O novo episódio se passa três meses depois do anterior com a equipe já devidamente estabelecida e instalada na Torre Titã, intensificando seu treinamento tendo Dick Grayson (Brenton Thwaites) como mentor.

A conversa que Dick teve com Bruce Wayne (Iain Glen) no episódio anterior parece ter sido suficiente (apesar de, em minha opinião, ter faltado emoção e profundidade ao diálogo) para que o antigo Robin se libertasse de vez dos fantasmas que o assombravam na temporada anterior. Agora cabe a ele direcionar um grupo de indivíduos poderosos, e até promissores, mas sem nenhum senso de equipe, algo contrário às origens do grupo, uma vez que a eficiência e cumplicidade sempre foram um diferencial para a equipe nos quadrinhos.

Jason e Dick: “Esse moleque vai dar trabalho…”

As dificuldades para estabelecer uma equipe de fato efetiva parece que dará o tom, ao menos no início da formação da equipe (que, aliás, aparentemente já foi batizada como Novos Titãs, da maneira mais simples e sem graça possível), exemplificada neste episódio na rebeldia de Jason Todd (Curran Walters), que deve funcionar como um contraponto à liderança metódica de Dick, fruto do modo de operação que o personagem aprendeu com Batman. E, para quem espera ansioso que Dick Grayson se torne de vez, o Asa Noturna, os primeiros indícios do surgimento do herói aparecem neste episódio.

Ao mesmo tempo em que a demanda dos Novos Titãs era apresentada, o episódio também trabalhou com outras frentes como, por exemplo, a “Força – Tarefa”  composta por Donna Troy (Conor Leslie) e Estelar (Anna Diop) que parecem trabalhar com uma terceira figura, Roy Harper, nos quadrinhos o herói conhecido no Brasil como “Ricardito”.

Doutor Luz e Cintila dois novos vilões da série.

A outra frente nos apresentou Dawn/Columba (Minka Kelly) e Hank/Rapina (Alan Ritchson) vivendo uma vida aparentemente tranquila no campo. Digo “aparentemente” porque Dawn vem agindo sozinha na calada da noite. A garota parece não se libertar da vida heroína, algo que seu parceiro desaprova. Mas, sem dúvida foi um episódio dedicado a apresentar as ameaças que devemos ver nesta temporada, depois da decepção da aparição frustrante de Trigon no episódio anterior, e uma primeira visão do Exterminador (Esai Morales), desta vez fomos apresentados ao Doutor Luz (Michael Mosley) que, assim como o Exterminador, parece ter contas do passado a serem ajustadas com os Titãs.

Uma dupla dessas bicho… <3

Selinda Flinders, conhecida como Cintila, também fez sua primeira aparição e ao que tudo indica a vilã deve retornar, o que pode ser uma indicação de que algum ponto da série o Quinteto Fatal pode ser introduzido.

Mas a adição mais interessante deste episódio é, justamente, a personagem que dá nome ao episódio, Rose. Rose Wilson, a filha do Exterminador, conhecida como Devastadora. Sua primeira aparição está cercada em mistérios, mas já pode ser deduzido que existe, sim, um relacionamento nada saudável com o paizinho de Rose. A caracterização inicial da personagem em si ficou bacana, fica a expectativa de como Rose Wilson será desenvolvida. É inegável que a personagem interpretada por Chelsea Zhang tem muito potencial.

As cenas de luta estão de volta na série, ainda sem a mesma contundência e violência da temporada anterior. Aliás, de forma geral, esta é uma temporada mais leve que a anterior, apesar de ser apenas seu início. E, mesmo considerando o orçamento limitado deste tipo de produção, cabe ressaltar que, assim como no episódio anterior, a qualidade dos efeitos visuais ainda é duvidosa.

Chelse Zhang, a Devastadora.

A série também desenha um plot com eventos sombrios no passado da equipe dos Titãs originais, à medida que a nova equipe surge. Não só estes fantasmas começam lentamente vir à tona, como também motiva antigos inimigos a reaparecerem buscando vingança, principalmente nos casos do Doutor Luz e do Exterminador.

O início da nova temporada de Titans tem sido “estranho”. A formação da nova equipe é forçada e as novidades ainda são tímidas. Fato é que, apesar de ainda ser o começo e de ter elementos promissores, a série precisa engrenar com mais força e com muito mais corpo para acompanhar a mesma qualidade de sua temporada anterior.

Titans é uma série do serviço de streaming DC Universe. No Brasil a série é distribuída pela Netflix, mas ainda não há previsão de transmissão desta nova temporada.

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile