Mais um domingo, mais uma Feira Livre de Quadrinhos aqui em Fortaleza e, mais uma vez, o Multiversos marcou presença nesse movimento livre que, desde a sua 1° edição, acontece graças à união dos amantes da 9° arte e a força das redes sociais.
Pela segunda vez consecutiva a feira aconteceu na Praça do CEART, na Avenida Santos Dumont, e mais uma vez o chamado foi atendido por diversos apaixonados por quadrinhos, vendendo, trocando e, principalmente, conversando e construindo novas amizades em torno de algo que nos une.
Desde a segunda edição da Feira quem está à frente da organização, divulgação e é o principal incentivador dessa reunião de amigos é o nosso amigo Douglas Rodrigues, que faz todo o serviço de espalhar a palavra, e incentivar a grande união que vimos na praça. Douglas, apesar de ser um leitor novo, já me confidenciou que começou a ler quadrinhos há cerca de 1 ano, e começou logo com o Mestre Alan Moore (aí sim!). Mas, apesar do pouco tempo, já se tornou um grande apreciador de grandes historias, e um cara com bastante garra, mostrando que a força e união fazem grandes diferenças.
Um dos pontos altos da feira foi à presença da galera do selo independente de quadrinhos Netuno Press, apresentando seus quadrinhos e sua já extensa produção (e de qualidade), mostrando que não é só de quadrinhos mainstream que a feira vive. É sempre uma felicidade ver os produtores e produtoras locais podendo mostrar os seus trabalhos (Everton Veras sentimos a sua falta e do querido Gil Astro). E a presença do nosso amigo e colaborador, Luís Carlos Oliveira Sousa que levou alguns de seus trabalhos, inclusive Lola, com os roteiros de Luís e arte da querida Nathália Garcia.
Como sempre, fiquei até quase o fim da feira, com felicidade no coração em ver tantos leitores juntos, e um aumento pequeno, mas ainda assim significativo de presença de mulheres, que começam a dominar tanto a cena de produção, como no consumo.
Termino com um olhar esperançoso e cheio de vontade de ver a nossa Feira crescer, tonando-se assim uma constante neste ano de 2016 que se aproxima. E que ela evolua, para algo maior, mas nunca perca a sua essência.
Comecei muito cedo a consumir cultura pop, graças a minha Santa Avozinha que me presenteou com a edição A Espada Selvagem de Conan N° 14. Tenho a absoluta certeza que Jack “The King” Kirby é mais importante para o universo dos quadrinhos que Stan “The Man” Lee. Sou fã de Star Wars, Lord Of The Rings, Poderoso Chefão, Batman e Wolverine. Amante de bons filmes e louco por pudim e Doritos picante.