Filmes

Vingadores: Ultimato | Crítica (SEM Spoilers)

Publicado há

em


Após 11 anos, com 22 filmes, chegamos ao momento final dessa estrada. A hora de finalizar a história das Jóias do Infinito. Fiquem tranquilos, sem spoilers aqui. Há muita coisa a ser falada sem entregar nada.

Existem quatro pessoas chave para o sucesso de Ultimato:

Para começar, vamos com Christopher Markus e Stephen Mcfeely. Ambos roteiristas já são experts no MCU. Com os 3 filmes do Capitão América e mais Vingadores: Guerra Infinita no currículo e isso faz toda a diferença à favor deles. Vingadores: Ultimato tem um pouco mais de 3 horas de duração e, sim, o longa utiliza muito bem esse tempo para contar a sua história. Isso, claro, graças ao excelente trabalho dos dois roteiristas, pois eles conseguiram criar uma trama que envolvem diversos elementos e variáveis acontecendo na tela, sem medo algum, e com uma segurança de quem sabe muito bem o que está fazendo. Tudo isso com diálogos ágeis, inteligentes, que arrancam boas risadas em momentos espertos da trama e sem nunca perder o ritmo; dosando bem os seus momentos mais lentos ou rápidos à favor do roteiro; além de também não descaracterizar nenhum personagem e saber ousar nas horas certas.

Em seguida, é preciso destacar a gigante qualidade dos irmãos, Anthony Russo e Joseph V. Russo. Eles não são somente excelentes diretores, eles são excelentes gestores da sua obra como um todo! Vejam o trabalho com os atores, por exemplo: basta-nos ver como, desde Guerra Civil, eles pegam um ousado e ególatra Robert Downey Jr. e o colocam para funcionar em prol da obra; como eles, durante o tempo entre Guerra Infinita e Ultimato, souberam alimentar a mídia e os fãs com o mínimo de informação possível, informando apenas o necessário, e essa informação controlada, sejam por entrevistas curtas e com pouco conteúdo ou até mesmo trailers alterados de propósito. Os Russo fizeram a coisa certa e assim garantiram uma experiência magnifica para o expectador.

Somado à esses quatro temos ainda a trilha sonora de Alan Silvestri, que sabe fazer parte do filme na hora certa, e a fotografia de Trent Opaloch, que é certeira, criando cenas com o clima correto para cada momento da trama. O elenco está mais afiado do que nunca. Todos extraíram o seu melhor do texto e souberam brilhar bastante.

De negativo, não falarei aqui porque envolve spoilers do filme.

Vingadores: Ultimato é a culminância de um projeto grandioso. Uma máquina bem azeitada, com todas as peças funcionando de forma precisa e excelente. O que faz o filme brilhar é que, além do espetáculo, o filme tem alma e isso faz toda a diferença na experiência.

Vingadores: Ultimato
  • Direção
  • Elenco'
  • Fotografia
  • Roteiro
4.8

Resumo

Vingadores: Ultimato é a culminância de um projeto grandioso. Uma máquina bem azeitada, com todas as peças funcionando de forma precisa e excelente. O que faz o filme brilhar é que, além do espetáculo, o filme tem alma e isso faz toda a diferença na experiência.

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile