Séries | TV

Westworld | Primeiras impressões da nova série da HBO

Publicado há

em


Filmes 3D. Realidade aumentada. Cada vez mais somos apresentados a tecnologias que nos levam para mais próximo, para dentro, do nosso entretenimento. Mas, e se pudéssemos interagir de forma mais direta com essa “realidade fictícia”? E se pudéssemos imergir em um mundo fantasioso com aventura, diversão e mil oportunidades de desfecho conforme as nossas decisões e ações?

Não, não estamos falando de nenhum MMORPG do mercado.

Westworld, a mais nova série da HBO, parte desta premissa. Um parque temático que simula diversos cenários, dentre eles o velho-oeste, em que as pessoas pagam (e muito) para passar dias e viver uma realidade diferente da sua.

A primeira impressão da série é que se trata de algo bem ao estilo Vingador do Futuro, onde as pessoas seriam imersas em um mundo digital extremamente realístico. A verdade é um pouco mais surpreendente.

Encabeçada por Jonathan Nolan (de Interestelar, Man of Steel e Batman – O Cavaleiro das Trevas), Lisa Joy e J.J. Abrams (que dispensa apresentações), Westworld trabalha em cima do conceito do livro e filme homônimo de Michael Crichton que é, segundo Rodrigo Santoro “…um parque temático para satisfazer os desejos dos seres humanos. ”

Alguns desses desejos são deixados bem claros entre as cenas com apelo sexual e violência.

O mundo de Westworld da vazão aos mais bizarros anseios de seus frequentadores que podem tanto conquistar a donzela e ter uma noite de amor, bem como violentá-la e estuprá-la, ou, quem sabe, simplesmente matá-la. Depende apenas do que se quer para o dia. E isso sem nenhum tipo de remorso, já que as “pessoas”, chamadas de Anfitriões, que ali estão nada mais são do que robôs. Criações com inteligência artificial programadas para interagir e divertir os visitantes e que, diariamente, tem suas mentes “resetadas”.

Até que, claro, algo sai do script.

A trama cheia de surpresas e com novidades a cada cena atrai de maneira agradável e satisfatória a atenção curiosa do espectador que fica, a cada novo dia apresentado, procurando as mudanças em relação ao dia anterior. Sendo assim, por mais que o roteiro inicial do dia seja o mesmo, qualquer mínimo elemento pode causar uma alteração em todo o seu desenrolar. Até mesmo uma mosca (segura essa referência, Capitão América!).

As reviravoltas do enredo, com certeza, serão constantes e bem a cara de como a HBO tem feito para manter a atenção do público em suas séries, já que estas, diferentemente daquelas apresentadas pela Netflix, são disponibilizadas semanalmente.

Westworld conta ainda em seu elenco com nomes como Evan Rachel Wood (True Blood) interpretando a jovem Dolores Abernathy, o personagem gancho do primeiro episódio. Rodrigo Santoro (Bicho de Sete Cabeças), como Hector Escaton, um “procurado – vivo ou morto” aparentemente inspirado em Yul Brynner, vilão do filme Westworld de 1973. Ed Harris (Apollo 13 e O Show de Truman), como o misterioso visitante de preto. Thandie Newton (Missão Impossível 2), uma das damas do ‘Saloon’ local e Sir Anthony Hopkins (sério? Precisa dizer?!), como o idealizador e criador do parque, Dr. Robert Ford.

Produção com qualidade HBO, com o dedo de J.J Abrams e elenco invejável… Alguém tem dúvida do sucesso?

Westworld é exibida na HBO aos domingos às 23h em versões dublada e legendada, e está disponível na HBO GO e HBO NOW. A primeira temporada terá 10 episódios.

Clique para comentar

Mais Lidos

Sair da versão mobile