A humanidade se espalhou nas estrelas. No entanto, o transporte é lento e há uma busca para encontrar uma nova fonte de energia. A resposta às orações das pessoas foi aparentemente encontrada no PK-L7 na forma de Xenium. Esta substância milagrosa poderia ser aproveitada para suprir as necessidades de energia da humanidade pelas gerações vindouras. Mas primeiro, precisava ser extraído. O planeta PK-L7 é incrivelmente remoto e preparar as operações não era simples. As empresas enviavam trabalhadores e soldados para a pequena rocha, a fim de estabelecer colônias. No começo, tudo foi fácil. Embora houvesse uma forma de vida alienígena encontrada no planeta, ela se manteve e não interferiu na construção ou na mineração. No entanto, tudo isso mudou. Algo aconteceu com os alienígenas e eles se tornaram assassinos, agindo mais como zumbis mortos-vivos do que uma raça alienígena pacífica. Agora, é uma luta pela sobrevivência nas profundezas do espaço. Quem vai sair vivo?
Zombicide: Invader leva a saga Zombicide para o longínquo planeta PK-L7 em um novo jogo autônomo. As instalações de mineração haviam abrigado trabalhadores e soldados quando os Xenos de repente começaram a atacar. Ninguém tem certeza do que aconteceu, mas agora cabe aos sobreviventes sair do planeta. Claro, é mais fácil falar do que fazer.
Jogadores em Zombicide: Invader assumem o papel desses poucos últimos habitantes vivos do planeta. Os Sobreviventes são divididos entre civis e soldados. Altamente adaptáveis, os civis podem procurar em qualquer zona do mapa, procurando suprimentos para ajudar na sua fuga. Os soldados não são tão capazes de encontrar itens, apenas podem procurar em áreas designadas. No entanto, seu treinamento militar os deixou mais resistentes, capazes de evitar danos extras de Xenos antes deles caírem.
Ajudando nos esforços de sobrevivência e resgate estão novos robôs e sentinelas. Sobreviventes podem operar essas máquinas de guerra contra a multidão inimiga que se aproxima em relativa segurança. Qualquer ajuda é certamente bem-vinda, pois manter-se à frente do inimigo será difícil.
Encarando os sobreviventes e seus aliados robóticos, estão os Xenos. Eles vêm em três formas: os Operários, relativamente fracos, mas abundantes, os Tanques, mais fortes, e as Abominações, extremamente mortais. Controlado pelo jogo em si, eles formam uma onda implacável de morte voltada para os sobreviventes. Somente trabalhando juntos os jogadores poderão sobreviver.
Através de uma campanha de missões conectadas, os jogadores devem encontrar recursos, montar armadilhas contra os mortais Xenos e até mesmo enfrentar o vácuo frio do espaço na superfície direta do PK-L7. As coisas serão difíceis, mas, combinando seus esforços, todos podem (esperançosamente) sair da rocha deserta e voltar à segurança da órbita.
Zombicide: Invader está chega as lojas em 1º de agosto e, para a alegria do público brasileiro, a Galápagos Jogos, responsável pela marca Zombicide no Brasil, lançou o jogo SIMULTANEAMENTE com o mercado americano! Ou seja, você já pode adquiri-lo AQUI!